REGULAMENTO ETAPA NACIONAL – CATEGORIA VÍDEO

A ABRACOPEL – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade divulga o Regulamento do Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho, CATEGORIA VÍDEO.

1.DA FINALIDADE:

O prêmio tem por objetivo ESTIMULAR alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais, bem como as escolas pertencentes ao sistema S: Senai, Sesi, Sesc e Senac, matriculados no ensino médio, a criar vídeos abordando o tema SEGURANÇA COM A ELETRICIDADE.

2.DO TEMA, ESTILO E CONTEÚDO:

2.1 O tema do vídeo é a ELETRICIDADE COM SEGURANÇA, sendo que o TÍTULO do vídeo não deverá ser o mesmo do tema. Cada grupo criará seu título de acordo com a temática de seu vídeo.

2.2 O estilo será livre (entrevista, esquete, jornal, discurso, documentário, musical etc.)

2.3 O conteúdo deverá ser orientado para a discussão dos problemas que envolvem o uso incorreto e inseguro da eletricidade, bem como incentivando as soluções. Os professores deverão orientar as pesquisas feitas pelo aluno, que podem ser em livros, jornais, revistas, internet e outros meios de comunicação

3.DA HABILITAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO:

3.1 Poderão participar do Prêmio: Alunos/as regularmente matriculados em escolas públicas brasileiras – municipais, estaduais, federais e também as escolas que compõem o Sistema S (Senai, Sesi, Sesc e Senac).

3.2 Cada escola poderá inscrever quantos vídeos quiser, não havendo restrição quanto à quantidade das produções. Mas cada equipe (ou aluno individual) poderá inscrever apenas um vídeo.

3.3 Poderão se inscrever um aluno individual ou grupos de até 04 participantes. Sendo que a participação de um professor(a)/orientador(a) é obrigatória.

4.DAS INSCRIÇÕES:

4.1 As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 06 de março à 04 de agosto de 2017.

PRORROGADO PARA DIA 18 DE AGOSTO DE 2017

4.2 Para se inscrever as escolas devem primeiramente postar o vídeo gravado no site www.youtube.com.br, posteriormente devem preencher o formulário de inscrição que deverá ser baixado do site www.abracopel.org.br na aba CONCURSO, 2017, VÍDEO. A inscrição deve ser feita única e exclusivamente através deste site.

4.3 Os formulários deverão ser baixados do endereço acima especificado, preenchidos, escaneados e enviados para o e-mail concurso@abracopel.org.br com o título (assunto) Concurso Nacional de Vídeos. Ainda no corpo do e-mail deverá vir o link do vídeo no Youtube.

4.4 Formulários recebidos e que não contenham o vídeo postado no site www.youtube.com.br serão desconsiderados.

4.5 A responsabilidade pelo upload correto do vídeo no site www.youtube.com.br é de cada escola participante.

4.6 O arquivo postado no youtube deve ser identificado com o nome (título) do vídeo.

4.7 Vídeos postados no site www.youtube.com.br com data posterior ou modificados após o preenchimento do formulário online serão desconsiderados e a inscrição automaticamente cancelada.

4.8 Os dados do formulário online são de preenchimento obrigatório. O professor responsável pela equipe deverá fazer o cadastro de inscrição, preenchendo todos os dados solicitados pelo formulário. Importante: o nome do vídeo deve ser o mesmo nome divulgado no Youtube e link do vídeo postado no Youtube. O não preenchimento de qualquer campo impedirá a conclusão da inscrição.

4.9 O preenchimento do formulário com dados incorretos desclassificará a escola.

4.10 É encargo dos responsáveis pela inscrição e pelo projeto (diretor/a da escola e o professor/orientador) a averiguação sobre autorização para uso de imagens e sons, ressaltando que esta categoria VÍDEO destina-se a conteúdos originais produzidos exclusivamente para esta ação.

4.11 Sugere-se para os vídeos que utilizem, no processo de edição, trilhas sonoras/músicas de domínio público (buscar no Google: músicas de domínio público), salvaguardando os devidos direitos autorais no que concerne a execução das mesmas.

4.12 Os filmes inscritos poderão ter no máximo 1 (um) minuto e 30 segundos de duração, incluindo-se os créditos e deverão ser captados através do uso de aparelhos celulares, máquinas fotográficas digitais, filmadoras, tablet e/ou webcam que apresentem uma boa qualidade de imagem e som. ● As edições podem ser feitas em quaisquer programas que tenham essa finalidade.

4.13 O formato do vídeo poderá ser em extensões apropriadas como .avi, .mp4, .wmv etc.

4.14 O responsável pela inscrição da obra será o professor/orientador da equipe que no momento do preenchimento do formulário se responsabiliza pela aceitação de todos os termos presentes neste regulamento.

4.15 A ABRACOPEL não se responsabiliza por possíveis erros de envio eletrônico ou incompatibilidade de filmes postados no Youtube.

5.É VEDADO:

5.1 O uso de agências publicitárias ou auxílio de profissionais de marketing, manipulação de mídias e propaganda. Se tal uso for constatado, obrigará a devolução dos prêmios e responsabilização do responsável pela inscrição.

5.2 Inscrever curtas-metragens que tenham participado ou tenham sido premiados em outros concursos ou festivais de cinema, no Brasil ou exterior, estando automaticamente desclassificados os filmes assim identificados.

5.3 Inscrever filmes com conteúdo: promocional; de cunho político-partidário; de caráter ofensivo, discriminatório ou racista; com conteúdo sexual; com sugestão subliminar para atividade ilegal; agressão a pessoas, animais e meio-ambiente.

6.DO CRITÉRIO DE SELEÇÃO E JULGAMENTO

6.1 Os critérios que serão considerados para julgamento são: criatividade e originalidade, qualidade e domínio da técnica e adequação ao tema.

6.2 Em caso de empate, o critério de desempate será sempre o vídeo que mais impactou sobre a importância da prevenção quanto aos riscos com a eletricidade.

6.3 Serão selecionados 05 finalistas em todo o território nacional. Mas somente um vencedor (equipe e professor).

6.4 Os cinco finalistas serão postados no facebook da Abracopel e será aberta uma votação popular. O vídeo que receber o maior número de votos durante o período de votação será considerado o vencedor.

6.5 Casos excepcionais serão decididos pela Comissão Julgadora Final e os organizadores do concurso.

7.DA PREMIAÇÃO:

7.1 Será premiado o vídeo mais votado pelo Júri Popular, sendo que receberão os prêmios: o aluno ou equipe vencedora, o professor/orientador e a escola.

7.2 A divulgação oficial do resultado será feita através do site www.abracopel.org.br na data de 24/09/2017.

7.3 A premiação será: um troféu para a equipe vencedora, um troféu para o professor orientador e um troféupara a escola vencedora e uma câmera semiprofissional com tripé para a equipe vencedora.

7.4 Os prêmios são individuais e intransferíveis, exclusivos aos responsáveis pela inscrição do vídeo vencedor: estudantes participantes das equipes, professores/as ou educadores/as responsáveis e escolas vencedoras.

8.DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

8.1 Todos os vídeos submetidos à inscrição no Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho – CATEGORIA VÍDEO poderão ser utilizados pela Abracopel e parceiros neste concurso para fins pedagógicos e de divulgação educativa sobre os perigos da eletricidade.

8.2 Os ganhadores autorizam sem qualquer ônus a ABRACOPEL a utilizar sua obra, de forma gratuita e por prazo indeterminado, podendo realizar a distribuição e a exibição da obra no Brasil e no exterior para fins institucionais e promocionais, a contar da data de finalização do concurso.

8.3 Cada participante declara expressamente possuir todos os direitos contidos nos vídeos (imagem e som) entregues, sendo o único e exclusivo responsável por estes conteúdos, garantindo que possui todas as necessárias licenças, autorizações e direitos para utilizar toda e qualquer propriedade intelectual de terceiros, estando os organizadores do concurso isentos de quaisquer responsabilidades.

8.4 Os trabalhos inscritos que não atenderem às exigências e/ou formato serão desclassificados.

8.5 Os titulares dos vídeos finalistas e vencedor concedem aos organizadores do concurso o direito de inserir cartela com logomarca nas cópias dos vídeos que serão exibidas em público, enviadas à imprensa, sempre no contexto de cunho pedagógico.

Social Followers

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo