Acidentes elétricos também acontecem em outros países.

Escrito por abracopel 27 de dezembro de 2018 0 comentários visto 215 vezes

Uma adolescente russa morreu após deixar seu iPhone, que estava conectado à tomada, cair dentro da banheira durante o banho. A atleta Irina Rybnikova, 15 anos, sofreu uma forte descarga elétrica, vindo a  falecer.

Rybnikova era campeã nacional de pancrácio, uma arte marcial antiga, de origem grega, que mistura fundamentos do boxe e da luta livre. Ela havia ganhado o título apenas dois meses antes, garantindo sua vaga no time nacional do esporte, que seguiria para competir em torneios internacionais e também nos Jogos Olímpicos.

Podemos notar que acidentes, devido à descuidos, envolvendo a eletricidade, acontecem em todos os lugares, até mesmo na Rússia.

Criança leva choque em bebedouro.

De acordo com dados divulgados no Anuário Estatístico da Abracopel, no Brasil, só no ano de 2017, foram registradas 1.387 mortes de origem elétrica, conforme gráfico abaixo.

Se compararmos com anos anteriores, notaremos que este número vem crescendo gradativamente, mas um aumento de 33,6%, entre os anos de 2013 e 2017 chega a ser  assustador.

Este número é apenas um dos motivos pelos quais a Abracopel existe e luta diariamente. Nossa função é levar ao seu conhecimento, todos os perigos que podem ser causados pela eletricidade.

Um descuido, um descaso ou simplesmente a falta de conhecimento de determinados assuntos que possam envolver as instalações elétricas são o suficiente para fazer com que este número fique cada vez mais elevado.

Como proteger sua família de choques elétricos?

Portanto, utilize a eletricidade de forma consciente. Todos sabemos o que é certo e o que é errado quando o assunto é instalação elétrica e, com certeza, temos plena consciência que água e eletricidade não combinam.

Então, não arrisque sua vida com aquilo que você tem certeza que é errado. Use a eletricidade da maneira correta e evite acidentes.

A Abracopel zela sempre pela sua segurança e de sua família.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10