Água e eletricidade, uma combinação mortal.

Escrito por abracopel 10 de setembro de 2019 0 comentários visto 274 vezes

Alertamos constantemente a todos sobre os perigos que envolvem a eletricidade, mas, desta vez, abordaremos um assunto tão importante quanto os acidentes elétricos dentro das residências. Falaremos sobre os acidentes em áreas rurais, onde muitos agricultores perdem suas vidas atuando com eletricidade e água no mesmo ambiente. [Fatalidades continuam acontecendo]

De acordo com dados divulgados no Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, elaborado pela Abracopel, o ano de 2018 foi marcado por muitos acidentes e alguns até fatais. Na área rural, encontramos um elevado número de mortes de agricultores que manusearam, instalaram ou consertaram bombas de poço e sucção.

Entendemos que, para esses profissionais, a agilidade no conserto de suas ferramentas de trabalho é essencial, mas, é importante lembrar que, quando o assunto são as instalações elétricas, o trabalho pode não ser tão fácil como aparenta e a combinação eletricidade e água pode ser mortal.

Mais um alerta

Sempre alertamos, mas os trabalhos que envolvem eletricidade devem ser efetuados por profissionais qualificados, certificados, credenciados, que sabem exatamente que deve ser feito e como fazer.

Devido à pressa, falta de tempo, de dinheiro ou, simplesmente, por pensarem que sabem, muitos profissionais acabam colocando suas vidas em risco, agindo com descaso, e pensando que nunca acontecerá com eles.

Bem, podemos dizer com propriedade de análise que eles estão enganados. Muitos acidentes ocorrem em áreas rurais devido ao descaso e descuido dos próprios profissionais que tentam desempenhar um trabalho correto, mas acabam se prejudicando ou até mesmo morrendo.

Continuaremos com nossa “guerra”

Travamos uma luta diária contra os acidentes de origem elétrica, por isso procuramos alertar, informar, CONSCIENTIZAR a população para todos os perigos que envolvem a eletricidade.

Ainda sonhamos com a possibilidade de, um dia, fazer o Brasil um país, referência no assunto acidente zero em eletricidade.

Não seria o máximo ver nos noticiários de jornais e revistas internacionais o nome do Brasil como um país que zela pela segurança elétrica e não possui incidentes com eletricidade nas estatísticas mundiais?

Sabia que você também pode ajudar para que este sonho se torne possível? Para isso siga a Abracopel nas redes sociais (@abracopel), associe-se à nossa causa (pessoa física / pessoa jurídica), e nos ajude na conscientização das pessoas, começando pela sua rede de amigos.

Juntos tornaremos o Brasil um país #zeroceidenteemeletricidade.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10