Água parada ou instalação elétrica errada. O que é pior?

Escrito por abracopel 7 de agosto de 2019 0 comentários visto 407 vezes

Dengue, Zica, Chikungunya, só de ouvir esses nomes já temos arrepios.

A mídia não nos deixa esquecer que, para se prevenir contra esses mosquitinhos, temos que tomar cuidado e não deixar água parada em baldes, pneus, plantas.

Acredito que todos já estão “carecas” de saber não é mesmo?

Mas, você sabia que o choque elétrico, dentro de casa, matou quase 3 (três) vezes mais que esses mosquitos juntos, no ano de 2018?

Ao todo foram contabilizadas 209 mortes por Dengue, Zica e afins e, pasmem, 622 mortes por choques elétricos (de acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, divulgado pela Abracopel)

Esse número chega a ser assustador!

Mas, ainda acho pior o fato que não vemos na televisão ou nos telejornais, ninguém falando sobre os perigos que envolvem a eletricidade. Falam sim de dengue, de febre-amarela, de x macacos que transmitiram a febre, mas ninguém sequer fala sobre choques elétricos.

Será que não é importante informar a população sobre os perigos que estão dentro de suas próprias residências, que estão rondando seus filhos, maridos, pais?

Dormimos, literalmente, com o inimigo e ele está ali, bem quietinho, escondido atrás de nossas paredes.

Você já parou para pensar no perigo que está correndo por não efetuar a revisão de sua instalação elétrica periodicamente ou ainda pior, já pensou que pode ter colocado produtos de qualidade duvidosa dentro de sua casa? [saiba sobre produtos confiáveis em www.qualifio.org.br]

É, se a conscientização para os perigos da eletricidade fosse disseminada aos quatro ventos, talvez, aquele número absurdo de mortes, mencionado no início deste artigo não existisse.

E por que estamos falando sobre isso?

É nosso dever e nossa obrigação, como abracopelenses que somos, levar à toda a população do Brasil, independentemente de credo, cor, raça, gênero, a conscientização para os perigos que envolvem a eletricidade.

Donas de casa, crianças, trabalhadores, enfim, todos devem estar atentos e saber eu eletricidade é uma coisa séria e não um “choquinho”, como muitos pensam. A Eletricidade pode, facilmente, levar à morte, basta apenas um descuido!

Sabia que você também ode ajudar?

Siga a Abracopel nas redes sociais e, se você for um profissional da área, se informe, aprenda e passe os ensinamentos aos seus clientes e familiares.

Com essa “rede de conscientização” poderemos fazer com que o Brasil seja reconhecido como o único país com #estatísticazero em acidentes com eletricidade.

Então, você está esperando o que para nos seguir e transmitir essa ideia de segurança a todo mundo?

Siga @abracopel nas redes sociais, associe-se à nossa causa (clicando aqui) e fique por dentro de tudo o que acontece no Brasil sobre eletricidade.

 

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10