Anuário Abracopel é referência internacional para dados de acidentes de origem elétrica.

Escrito por abracopel 8 de outubro de 2019 0 comentários visto 2365 vezes

Como já é de conhecimento de muitos, a Missão da Abracopel é promover mudança de cultura sobre a segurança com eletricidade, a partir da conscientização da população e da capacitação de profissionais. Mas você sabe qual é a Visão da Abracopel?

Há 14 anos a Abracopel vem pregando, conscientizando, incentivando as pessoas sobre os perigos da eletricidade, e agora podemos enfim dizer que nosso trabalho está ganhando forças e começando a ser uma referência internacional.

SIPDA – USP

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Em 03 de outubro de 2019, na USP, foi realizado o XV International Symposium on Lightning Protection – SIPDA que contou com a presença de Willian A. Chisholm, professor da Universidade de Toronto, membro do IEEE e do CIGRE onde, até o ano de 2014, foi presidente do Comitê de Sociedade, Transmissão e Distribuição de Energia do IEEE.

O Prof. William apresentou a palestra Global and Brazilian Perspectives on Managing Ground Potential Rise at Overhead AC Transmissions Structures during Power Frequency Faults onde foram apresentados dados estatísticos sobre acidentes de origem elétrica.

Durante sua apresentação, ele mostrou os dados divulgados no Anuário Estatístico da Abracopel. Com isso conseguimos, com muito orgulho, alcançar o grande Objetivo da visão da Abracopel:

“Ser a referência, nacional e internacional, para a construção e o fortalecimento da cultura sobre a eletricidade segura”.

A Abracopel

O evento contou com a presença de Orestes Rodrigues Jr , diretor de marketing da Abracopel que conseguiu uma entrevista exclusiva com o Professor Willian.

Confira abaixo:

Orestes: Prof. Chisholm, o senhor conhece a Abracopel e o trabalho que ela desenvolve no Brasil?

Prof. Chisholm: Sim, conheci o trabalho da Abracopel quando estive aqui no Brasil. Em uma conversa com o Prof. José A. Jardini, titular da Poli-USP, ele me disse que existia uma associação criada há algum tempo que se preocupa constantemente com os perigos da eletricidade. Foi quando me informou que a Abracopel realizava um Anuário que divulgava os dados sobre os acidentes de origem elétrica. Com essa informação, pesquisei mais sobre o assunto na internet, e encontrei a página da associação.

Orestes: Há alguma associação no Canadá que cuida deste assunto?

Prof. Chisholm: Sim, existe uma associação que cuida apenas de informações para trabalhadores, dando-lhes cursos, instruções. Mas, para a população não existe nada como a Abracopel faz aqui no Brasil.

Orestes: Quais são os seus comentários sobre a Abracopel?

Prof. Chisholm: Acho que o trabalho que vocês apresentam aqui no Brasil é de suma importância, visto que muitos acidentes ocorrem com fatalidade ou danos permanentes às pessoas, por este motivo pesquisei mais detalhes quando os busquei no Google.

Orestes: Para encerrar, gostaríamos de convidá-lo, em sua próxima vinda ao Brasil, para uma reunião o Diretor Executivo da Abracopel, Eng. Edson Martinho, onde outros assuntos poderão ser abordados sobre a questão de segurança, tudo bem?

Prof. Chisholm: Sim, conversaremos com prazer.

 

Conheça mais nosso trabalho e associe-se à nossa causa.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10