Choque elétrico causa mais uma vítima

Escrito por abracopel 9 de outubro de 2018 0 comentários visto 154 vezes

Outra vítima de choque elétrico vem a óbito. Desta vez, uma mulher, de 41 anos, moradora de São Domingos – Paraíba, faleceu devido a um curto-circuito na fiação de sua máquina de lavar roupas.

De acordo com informações passadas ao jornal local, a mulher teria tocado em um fio desencapado, de uma extensão, enquanto lavava roupas. Ela sofreu uma forte descarga elétrica e veio a óbito quase que instantaneamente.

Mais uma vez, um descuido com relação às instalações elétricas!

Como já dissemos em artigos passados, alguns dispositivos devem ser evitados ou utilizados em último caso, e não fazer deles um artigo de uso comum, como extensões e benjamins.

No caso desta mulher, um fio desencapado causou sua morte prematura e isto é algo que poderia ter sido evitado se houvesse mais conhecimento e prudência com relação à utilização da eletricidade.

Consciência, esta é a palavra-chave para uma longa vida.

Revisar suas instalações elétricas, bem como evitar, ao máximo, a utilização de dispositivos que posam colocar sua segurança em risco é fundamental para ter uma vida longa.

Você pode pensar, “mas isso não vai acontecer comigo” ou até mesmo “não preciso revisar minhas instalações elétricas, nunca tive problemas e, além disso, é caro”. É meu amigo, não pense desta forma! Nada é caro quando falamos de uma vida, a sua ou de seus familiares. Lembre-se que os riscos podem estar mais próximos do que você imagina.

Por esse motivo, mais uma vez, promovemos a conscientização das pessoas com relação aos perigos das instalações elétricas. Procure fazer as revisões e manutenções necessárias. Não deixe que um acidente grave abale a sua vida por um descuido. Procure agir agora para não se arrepender no futuro.

A Abracopel procura levar a conhecimento público todos os perigos que envolvem as instalações elétricas e como você pode fazer para se proteger.

Siga nossas dicas, associe-se  e fique sempre por dentro do que acontece no setor elétrico.

Abracopel, zelando pela sua segurança e de sua família.

 

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10