Condomínios também necessitam de manutenção no final do ano

Escrito por abracopel 20 de novembro de 2018 0 comentários visto 67 vezes

Com o verão se aproximando, a concentração de visitantes e moradores, principalmente nas regiões litorâneas do Brasil, aumenta. Isso significa maior preocupação com relação à infraestrutura dos condomínios, bem como com as manutenções funcionais para o bem-estar de todos.

 

A fim de proporcionar maior conforto aos usuários dos condomínios, medidas preventivas, reparos e reformas nas edificações devem ser efetuadas para que, em épocas de maior movimento, nada saia do controle.

Sempre há trabalho nos condomínios, por esse motivo é importante que obras e reparos sejam efetuados na baixa temporada para que, quando chegarem as festas de final de ano, período em que o fluxo de pessoas é maior, somente o básico seja efetuado como uma limpeza da caixa d’água, de gordura e de esgoto, limpeza das garagens, piscinas, entre outros.

Manutenção preventiva é importante

Nunca é cedo para realizar vistorias no condomínio, mesmo se este for mais atual, pois as manutenções aumentam a vida útil dos edifícios e poupam as emergências que podem acontecer na alta temporada.

Além do sistema hidráulico, onde pode ser efetuada revisão e substituição de registros, torneiras e outros equipamentos que possam vir a causar o desperdício de água ou outros prejuízos, é importante também que sejam revisadas as instalações elétricas. Como já é sabido, prédios com idade superior a 20 anos não suportam a carga de eletrodomésticos existentes hoje em dia, por esse motivo, efetuar uma adequação do projeto elétrico do imóvel é de suma importância.

Entrevista: Cuidados com a eletricidade nas férias

Portanto, se você é dono de imóvel, efetua locações ou é síndico de condomínios que lotam no final do ano, este alerta é para você: Efetue todas as manutenções elétricas e hidráulicas necessárias em seu condomínio para que não tenha dores de cabeça nestas festas.

A Abracopel foi criada para levar ao conhecimento de todos, informações sobre os perigos de origem elétrica, bem como os cuidados que devemos ter para não nos arriscarmos.

Faça parte desta equipe. Associe-se à nós.

Abracopel, sua segurança e de sua família é a nossa prioridade.

 

Fonte extraída e adaptada de : http://www.condominiosc.com.br/jornal-dos-condominios/manutencao/3620-checklist-de-verao-lotacao-de-condominios-exige-manutencao

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10