Conscientização – Não é preciso ver para crer.

Escrito por abracopel 11 de setembro de 2018 0 comentários visto 122 vezes

Vivemos cercados por fios e tomadas. Para onde quer que olhemos, lá estão elas, esperando para serem usadas, porém nos esquecemos que há também a presença de algo invisível e perigoso: a eletricidade!

Praticamente todos os equipamentos que utilizamos funcionam conectados à uma tomada, isto significa que, para funcionarem necessitam de energia elétrica. Porém, infelizmente, a falta de conhecimento ou descuido acabam sendo os maiores causadores de morte por choques-elétricos no Brasil.

O imediatismo das coisas e a preguiça de pensar!

No caso de acidentes domésticos causados por eletricidade estão ranqueados a falta de conhecimento dos riscos, a ausência do DR (diferencial residual) em residências antigas, falta de manutenção das instalações elétricas e equipamentos eletrônicos, fios desencapados, entre outros.

Como falamos em artigos anteriores, é preciso uma maior conscientização da população com relação aos perigos que envolvem a eletricidade. Não é “só um choquinho”, pois ele pode custar uma vida, mas parece que as pessoas não ligam, e continuam fazendo mal uso de tomadas, benjamins, extensões, e outros.

Havia um tempo em que se investia em CONSCIENTIZAÇÃO!

O Nordeste, apesar de não ser uma região com o maior número de pessoas, ainda é o que possui o mais elevado número de acidentes elétricos. Até agosto deste ano já foram registrados 44 atendimentos de pessoas que tiveram problemas com eletricidade.

Os perigos com a eletricidade nos rondam a todo momento e, principalmente por não “enxergarmos” é que o cuidado deve ser redobrado. Portanto, procure dar mais atenção à parte elétrica de sua residência efetuando as manutenções periodicamente.

A Abracopel e a comunicação como missão

Abracopel Alerta, sempre que perceber algum problema como cheiro de queimado nas tomadas ou equipamentos, luzes piscando ou o quadro de luz desarmando, solicite a presença de um eletricista imediatamente para que ele verifique os problemas e efetue os reparos necessários. Desta forma você não colocará em risco sua vida nem a de seus familiares.

Abracopel, trabalhando em prol de sua segurança e de seus familiares.

 

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10