Criança leva choque em bebedouro.

Escrito por abracopel 19 de outubro de 2018 0 comentários visto 292 vezes

A energia elétrica pode estar presente em lugares que nem imaginamos.

No início desta semana, em um condomínio localizado na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, uma criança de apenas 4 anos precisou de atendimentos médicos, após levar um choque elétrico no bebedouro do condomínio.

Conforme informações, o menino ficou grudado pela boca ao equipamento e só parou de receber a descarga elétrica no momento em que um morador chutou o bebedouro e conseguiu afastá-lo do garoto.

A administração do condomínio informou que as manutenções do prédio estão dentro das normas e que não existem problemas na área de lazer. Ainda, de acordo com a administração, a criança estaria descaça no momento do acidente e que outras pessoas teriam utilizado o equipamento sem problemas.

A direção do condomínio ainda aguarda a perícia para dar o laudo exato do ocorrido.

Água e eletricidade não combinam.

Apesar de, ainda, não ter sido comprovada a causa exata do acidente, é válido ressaltar que nunca devemos ter no mesmo ambiente água e eletricidade, principalmente se esta for instalada de maneira incorreta.

Conheça 5 dicas para uma instalação elétrica segura

Para que não ocorram problemas de curtos-circuitos e choques elétricos, é necessário verificar o estado dos componentes elétricos instalados no local, bem como se estes são adequados para a área externa.

Como sabemos, componentes eletrônicos utilizados em áreas externas são mais resistentes e diferentes dos utilizados em áreas internas. Portanto, é importante estar atento no momento da instalação.

Revisões e manutenções são essenciais.

Efetuar a manutenção e revisão das instalações elétricas, independente se localizadas nas áreas internas ou externas, é de suma importância para que problemas, como o ocorrido em Taguatinga, não aconteçam.

A Abracopel é uma associação que procura sempre orientar a todos sobre os perigos elétricos e como proceder para que você e sua família fiquem sempre em segurança

Abracopel, em prol de sua segurança e de sua família.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10