Descaso, descuido ou falta de conhecimento?

Escrito por abracopel 31 de agosto de 2018 0 comentários visto 380 vezes

Mais duas mortes tiveram que ocorrer esta semana para alertar, mais uma vez, sobre os perigos com as instalações elétricas. Será descaso, descuido ou falta de conhecimento?

Desta vez, duas irmãs, gêmeas, com um ano de idade, morreram carbonizadas após a casa onde moravam, em Central do Maranhão, pegar fogo.

Foi descaso ou descuido?

No momento em que o incêndio ocorreu, os pais das crianças não estavam em casa, e deixaram suas filhas aos cuidados de outras duas crianças, uma de oito e outra de seis anos.

Ser mãe é também ser consciente

Conforme informações da polícia, a causa do fogo teria sido um curto-circuito em um ventilador encontrado próximo ao berço das meninas.

 

As outras crianças que estavam na casa, apesar de inalarem muita fumaça, conseguiram fugir e não correm risco de morte.

Conforme o delegado Oseias Cavalcanti, “a fiação da casa é precária, de gambiarra e inclusive, perto do ventilador estava o berço e o colchão das crianças. Por isso o fogo as alcançou mais rápido”

Mais uma vez, a falta de informação ou descaso causou mais duas vítimas inocentes.

O que acontece durante um incêndio?

Até quando isso vai acontecer?

As informações existem e estão ao alcance de todos, assim como as normas técnicas de segurança, basta que ambas sejam seguidas.

Devido à uma instalação elétrica mal feita e gambiarras, a vida de duas crianças inocentes acabou, ou melhor, nem seque começou.

A importância das normas no Brasil e no mundo

Abracopel Alerta, é importante que as instalações elétricas sejam revisadas a cada 5 anos, pelo menos, para que mais casos como este das gêmeas não aconteçam.

Vamos levar a informação à população de todos os Estados brasileiros, e fazer com que entendam da importância de se ter uma instalação elétrica perfeita.

Abracopel, trabalhando em prol de sua segurança e de seus familiares.

fonte extraída e adaptada de https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2018/08/25/bebes-morrem-carbonizados-em-incendio-no-maranhao-pais-nao-estavam-em-casa.ghtml

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10