Equipotencializar é o que importa.

Escrito por abracopel 28 de janeiro de 2019 0 comentários visto 230 vezes

Considerada uma medida fundamental para proteger pessoas e instalações contra as consequências de uma descarga atmosférica, segundo a nossa norma ABNT NBR 5419:2015 – Proteção contra descargas atmosféricas – a equipotencialização se divide entre direta e indireta.

A primeira acontece quando equipotencializamos dois elementos através da conexão entre eles, estabelecendo um caminho permanente de baixa impedância. A equipotencialização indireta é utilizada quando a conexão permanente é indesejável, seja por razões de incompatibilidade entre metais ou motivos operacionais, sempre devidamente justificados.

Por que equipotencializar?

Os dispositivos de proteção contra surtos foram desenvolvidos justamente para equipotencializar indiretamente condutores normalmente energizados.

Outra família de equipamentos é utilizada para equipotencializar partes metálicas de um sistema que, apesar de normalmente não energizadas, não queremos que estejam permanentemente conectadas. Estes equipamentos são conhecidos como centelhadores de separação, atuando de forma semelhante aos DPSs, por alterarem seu estado de alta para baixa impedância quando a tensão em seus terminais ultrapassa determinado valor, retornando em seguida a sua condição inicial.

O produto mais importante.

Para equipotencializar direta ou indiretamente tubulações metálicas, trilhos, ou outros componentes metálicos normalmente não energizados de uma estrutura, a DEHN+SÖHNE fornece conectores e centelhadores de separação, projetados e fabricados dentro dos mais rígidos critérios de segurança.

Parceira da Abracopel e 100% comprometida com a segurança de pessoas e instalações,  os conectores, DPSs e centelhadores de separação da DEHN+SÖHNE são indicados para todos aqueles que querem a proteção contra as descargas atmosféricas. Conheça mais sobre eles em https://www.dehn-international.com/store/h/en-DE/H687/isolating-spark-gaps

A Abracopel também se preocupa com as descargas atmosféricas, por isso possui parceiros tão importantes como a DEHN.

Faça como a DEHN, associe-se a Abracopel e nos ajude a proteger você e sua família.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10