“Eu quero uma casa no campo”, mas sem perigos elétricos.

Escrito por abracopel 12 de novembro de 2019 0 comentários visto 177 vezes

Um dos números mais elevados de mortes por choques elétricos, no ano de 2018, foi na área rural onde, se acordo com o Anuário Estatístico da Abracopel, 105 profissionais do campo perderam suas vidas em contato com a eletricidade.

Muitos profissionais se arriscam quando estão em campo. Por não terem conhecimento ou por que precisam “resolver o problema para não perder o dia de trabalho”, acabam colocando suas vidas em risco ao consertar uma bomba, fazer uma ligação para o prolongamento de um cabo, ou trabalhando com maquinários que, acidentalmente, esbarram nas linhas de transmissão, entre outros.

O fato é que o número de vítimas fatais na área rural vem aumentando a cada ano e isso só nos deixa cada vez mais preocupados, pois não sabemos se o problema é realmente a falta de conhecimento ou o descaso com a eletricidade.

Uma ajuda que salva vidas na área rural.

Sim, sabemos e entendemos quão preciso é um dia de trabalho e, “perder” esse dia por um problema elétrico pode gerar um desfalque no salário ao final do mês. Mas, pense bem, o que é melhor, perder um dia de salário ou a sua vida e deixar uma família incompleta?

É exatamente por esse motivo que sempre salientamos e reforçamos sobre a importância da contratação de profissionais qualificados para a realização de uma instalação elétrica, dando assim mais qualidade no trabalho prestado e segurança ao profissional no campo.

A prevenção

É importante lembrar que uma instalação elétrica, independentemente de onde esteja, precisa passar por uma revisão a cada cinco anos. Isso deve ser feito por um profissional certificado, habilitado e atualizado com as normas técnicas vigentes, pois a tecnologia muda a cada minuto e novas ferramentas estão entrando no mercado.

Se você é um profissional rural ou conhece alguém que pratique esse serviço, transmita essa informação de conscientização para os perigos da eletricidade.

A Abracopel procura sempre levar ao conhecimento de todos a informação através de palestras, seminários e webinares, disponibilizados em seu site.

Nos ajude a fazer com que essa estatística de mortes e acidentes elétricos diminua anualmente até chegarmos no “zero acidente elétrico”. Vamos mudar nossas cabeças através da conscientização e ajudar ao próximo.

Veja aqui como a Abracopel trabalha na conscientização de crianças e adolescentes mostrando os perigos da eletricidade –

Lembre-se que eletricidade é coisa séria, portanto, não brinque com a sua vida!

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10