Ferramentas de teste Fluke, intrinsecamente seguras para áreas perigosas

Escrito por abracopel 4 de novembro de 2019 0 comentários visto 506 vezes

“Segurança intrínseca” (IS do inglês Intrinsic Safety) é um método de proteção utilizado em instalações elétricas existentes em atmosferas que apresentam risco de explosão.

As ferramentas  certificadas IS foram desenvolvidas para evitar a liberação de uma  quantidade de energia suficiente para causar a ignição de materiais inflamáveis existentes no ambiente, além de garantirem o isolamento dos circuitos entre áreas intrinsecamente seguras e não intrinsecamente seguras.

A utilização de dispositivos de IS é definida por profissionais qualificados, com experiência na área de atmosferas explosivas.

A Fluke fornece aparelhos de teste intrinsecamente seguros para áreas classificadas, extremamente necessários para trabalhar nestes ambientes.

Os aparelhos de teste intrinsecamente seguros mantém as características técnicas dos seus equivalentes para aplicações em ambientes convencionais, acrescidos de detalhes específicos para ambientes onde possam existir atmosferas explosivas.

Conheça mais sobre as ferramentas de teste da Fluke intrinsecamente seguras para áreas perigosas em https://www.fluke.com/pt-br/produtos/seguranca-intrinseca

Veja também: Blog Fluke Academy, sua fonte de informações.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10