Mais uma descoberta de acidente causado por curto-circuito.

Escrito por abracopel 23 de março de 2019 0 comentários visto 556 vezes

De acordo com matéria publicada no site UOL em 23 de março de 2019, o que causou o incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro, foi  um curto-circuito devido ao superaquecimento em um aparelho de ar-condicionado.

Mais uma vez o descaso humano foi o responsável pelo incidente. Se uma manutenção nas instalações elétricas tivesse sido efetuada, talvez, isso não teria acontecido.

Descaso, descuido e falta de conhecimento estão entre os principais motivos de acidentes de origem elétrica no Brasil.

Os dados

Em primeira mão informamos que, de acordo com os dados estatísticos que serão divulgados no anuário dos acidentes de origem elétrica da Abracopel, o número de incêndios devido às sobrecargas elétricas aumentaram cerca de 20% em um ano.

Este número chega a ser assustador uma vez que procuramos sempre alertar e conscientizar a população sobre todos os perigos que envolvem as instalações elétricas, bem como, a necessidade de efetuar a manutenção e revisão das instalações a cada cinco anos.

Como já dissemos anteriormente, em outros artigos, as instalações elétricas também envelhecem e necessitam de cuidados. Uma instalação bem dimensionada pode durar anos, já, uma instalação mal feita pode apresentar problemas e causar graves acidentes em questão de meses.

Portanto, procure um profissional qualificado e revise suas instalações elétricas, garantindo assim a sua segurança e de sua família. Além disso, invista em produtos confiáveis e de qualidade que garantirão a proteção de seu patrimônio e, principalmente, de seus familiares.

A Abracopel continuará na jornada, conscientizando a população e profissionais da área sobre todos os perigos que envolvem as instalações elétricas.

Para se manter mais informado sobre instalações elétricas e como se proteger acesse nossas redes sociais (instagram, Linkedin e Facebook), assine nossa newsletter e associe-se à nossa causa.

Abracopel, conscientizar e confiar para preservar.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10