O intertravamento para a segurança das instalações elétricas, máquinas e equipamentos

Escrito por abracopel 1 de agosto de 2019 0 comentários visto 679 vezes

A comunicação é fundamental na prevenção de acidentes de trabalho, principalmente porque dois, ou mais, profissionais podem estar, ao mesmo tempo, trabalhando no mesmo sistema, seja ele uma instalação, máquina ou equipamento.

Para evitar que as condições de segurança do sistema sob intervenção sejam alteradas, sem que todos os envolvidos estejam cientes e protegidos, as normas NR10 e NR12 indicam a necessidade da utilização de dispositivos de intertravamento, que impedem que uma ação seja executada, sem que as pré-condições estejam presentes. [Artigo: Evolução das condições de Segurança do Trabalho no setor elétrico brasileiro: um estudo sobre os seis primeiros anos da “nova NR-10”]

A Kirk Key Interlock® é pioneira no fornecimento de dispositivos de intertravamento, garantindo a segurança de trabalhadores há muitas décadas.

O nosso Blog da Tecnologia recomenda a todos os envolvidos com a operação, inspeção e manutenção de instalações elétricas, conhecer mais sobre os sistemas de intertravamento e como eles podem salvar vidas, instalações, máquinas e equipamentos.

Conheça mais em http://lambdaconsultoria.com.br/solucoes/kirk-key/

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10