Outra morte envolvendo eletricidade.

Escrito por abracopel 23 de novembro de 2018 0 comentários visto 139 vezes

Descuido? Descaso? Ou o famoso “isso nunca vai acontecer comigo”. As alternativas são várias, mas a realidade é somente uma, a eletricidade fez mais uma vítima nesta semana.

Conforme matéria publicada no jornal de Piracicaba, um homem de 50 anos veio a óbito após sofrer uma descarga elétrica. Segundo informações, ele subiu em um poste de energia elétrica para fazer uma instalação de tomada 220 volts, quando sofreu uma descarga elétrica, caindo de uma altura de, aproximadamente, quatro metros.

De acordo com a família, o homem já havia executado esse mesmo tipo de trabalho anteriormente. Descuido? Descaso? Sorte do destino? O fato é que, desta vez, infelizmente, ele não teve sorte. Um ato imprudente acabou tirando a vida deste pai de família.

Segundo informado no boletim de ocorrência, o homem subiu em um poste para fazer a instalação de uma tomada no sítio da família, porém, sofreu uma descarga elétrica e caiu. O SAMU foi chamado para prestar o socorro, mas o homem já havia falecido.

Mais uma morte por imprudência

A CPFL

A CPFL vem efetuando um projeto de conscientização da população a fim de evitar acidentes de origem elétrica. Conforme nota publicada, a CPFL informou que de janeiro a outubro de 2018 houveram 29 acidentes na rede elétrica em sua área de concessão, onde desses, 10 foram fatais. O mais impressionante é que, mesmo com esse árduo trabalho de conscientização, a principal causa dos acidentes foi o descuido no momento da construção ou da reforma, próximos à rede elétrica. A segunda maior causa foi a execução do trabalho de equipes de telefonia próximos à fiação seguida pela ocorrência com pipas.

Como já mencionamos em artigos anteriores, a conscientização populacional é um dos meios mais eficazes para conseguirmos evitar acidentes envolvendo a eletricidade.

ACIDENTE DE TRABALHO – Morte de eletricista gera indenização de mais de 1 milhão na Justiça do Trabalho

A Abracopel foi criada para levar ao conhecimento de todos, informações sobre os perigos de origem elétrica, bem como os cuidados que devemos ter para não nos arriscarmos.

Faça parte desta equipe. Associe-se à nós.

Abracopel, sua segurança e de sua família é a nossa prioridade.

 

 

Fonte extraída e adaptada de http://www.jornaldepiracicaba.com.br/homem-de-50-anos-morre-apos-sofrer-descarga-eletrica/

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10