Por que nosso trabalho é importante?

Escrito por abracopel 4 de junho de 2019 0 comentários visto 1403 vezes

Antes de responder a pergunta acima, gostaríamos de saber: você sabe por que a Abracopel existe?

Esta pergunta não é tão difícil de ser respondida, porém, muitos acreditam que estamos aqui somente para promover eventos sobre a área de elétrica, mas, na verdade, SOMOS MUITO MAIS DO QUE ISSO!

A Abracopel é uma associação que foi criada com o objetivo de levar conhecimento a toda a população sobre os perigos da eletricidade. Nossa missão mais árdua é fazer com que todos entendam e compreendam que a eletricidade não é só “um choquinho” e que ela pode levar sim a sérios danos, inclusive a morte.

E vamos a mais um caso.

Pintor foi socorrido após receber descarga elétrica em Itu — Foto: Arquivo pessoal (G1)

Já dissemos anteriormente que, até mesmo profissionais da área de elétrica acabam se machucando gravemente por não cumprirem com as normas de segurança ou, ainda pior, por acharem que nunca acontecerá com eles. É aí que mora o perigo, confiança demais gera descuido.

No último final de semana de maio, um pintor sofreu uma descarga elétrica enquanto trabalhava no telhado de uma agência bancária na cidade de Itu (SP)

De acordo com notícia divulgada no site G1, da globo, o homem pintava o telhado quando encostou o cabo prolongador de metal em um dos fios da rede elétrica.

Segundo informações da Polícia Militar, que efetuou o salvamento, o homem teve boa parte do corpo queimado.

Profissionais também devem ter cuidado.

Quando o trabalho envolve eletricidade, não é somente com ela que temos que tomar cuidado. É importante, também, ficar atento a tudo que acontece ao seu redor.

No caso acima, um equipamento de trabalho do pintor, o cabo prolongador, acabou, infelizmente, encostando na rede elétrica, o que levou ao acidente.

Esse profissional, conforme publicação, costumava utilizar os EPIs necessários para efetuar o serviço, mas não te atentou aos riscos que rondavam o ambiente.

A Abracopel

Nós, da Abracopel, lamentamos muito este incidente, pois, sabemos que houve um “erro” por parte do profissional. Se ele tivesse conhecimento sobre como atuar com instalações elétricas em ambientes externos, provavelmente o acidente não teria acontecido.

É por esse motivo que continuaremos com nosso trabalho, procurando conscientizar as pessoas para que elas saibam de todos os perigos que envolvem a eletricidade. É por isso que nosso trabalho é importante!

Uma ajudinha extra…

O que você acha de se juntar à Abracopel?

Nos ajude a disseminar esta missão pelo Brasil. Faça parte da nossa equipe, associe-se à nossa causa e contribua para um país mais seguro, pelo menos com nossas instalações elétricas!

Lembre-se eletricidade é coisa séria, não brinque com a vida.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10