Problemas elétricos mais comuns em edifícios comerciais

Escrito por abracopel 17 de novembro de 2018 0 comentários visto 189 vezes

Apesar da existência de manuais e vídeos, estilo “faça você mesmo”, sobre como manter as instalações elétricas em boas condições, nada supera as habilidades e um eletricista qualificado. Não deixe seu escritório passar por problemas elétricos, siga nossas dicas.

Listamos abaixo 10 problemas elétricos mais comuns em edifícios comerciais e que necessitam do auxílio de um eletricista licenciado:

#1 – Lâmpadas queimadas

Escritórios necessitam de lâmpadas funcionando o tempo todo para completar as operações diárias, porém, esses dispositivos elétricos precisam de ajustes ocasionais, reparos e substituições quando usados ​​em excesso. Um eletricista licenciado não apenas substituirá as lâmpadas queimadas do escritório com facilidade, mas também será capaz de verificar se há algum circuito defeituoso, tomada com problema que um “olho amador” possa ignorar;

#2 – Luzes piscando constantemente

Luzes piscando constantemente não são boas, independentemente do negócio, mas, às vezes, somente substituir as lâmpadas não resolve o problema. Quando a substituição da lâmpada não funciona, um problema mais sério, como uma conexão ruim no circuito, pode ser a causa. Esta questão precisa ser tratada o mais rápido possível por um eletricista, antes que qualquer problema mais grave ocorra;

#3 – Disjuntores

É importante verificar se o circuito de energia não está ficando sobrecarregado com todos os equipamentos ligados no escritório. Ignorar este problema pode causar um incêndio, especialmente se o edifício usar constantemente dispositivos eletrônicos. Neste caso, a melhor solução é contratar um bom eletricista para determinar se o escritório precisa adicionar um circuito ou atualizar seu serviço elétrico.

Atenção às instalações elétricas em condomínios

#4 – Problemas de aterramento

Este tipo de problema não costuma mostrar sinais funcionais e tende a ser negligenciado, mas trata-se de um problema sério que geralmente é causado por circuitos ramificados inadequados e desbalanceados. Contrate um eletricista profissional para inspecionar os trabalhos elétricos do seu prédio para corrigir este problema e, desta forma, não causar transtornos no futuro.

#5 – Fiação desprotegida

Todos os escritórios devem ter uma fiação segura e protegida para evitar problemas com a fonte de alimentação. É por esse motivo que existem regulamentos de construção que estabelecem onde e como a fiação deve ser colocada para protegê-los dos elementos e adulteração humana.

#6 – Comprimento do fio errado

Existem regulamentações que devem ser seguidas ao fazer uma emenda. Comprimento de fio errado pode causar problemas que interromperão a conexão de energia e causarão curto-circuito. Siga sempre as normas estabelecidas para garantir sua segurança.

#7 – Conexões soltas

Conexões frouxas podem causar superaquecimento e arco elétrico, o que, por sua vez, pode resultar em ferimentos e provocar um incêndio. Um eletricista certificado é treinado para criar conexões elétricas seguras e estreitas que não serão dobradas, danificadas e torcidas.

#8 – Instalação com defeito

A instalação inadequada de telefones, ar-condicionado, aquecedores de água e outros equipamentos eletrônicos, em prédios comerciais, pode causar riscos de incêndio. Por esse motivo é importante efetuar a contratação de um eletricista experiente para instalar qualquer dispositivo que use eletricidade;

Por que a Autovistoria predial é tão importante?

#9 – Poucas tomadas

Cada vez mais equipamentos eletrônicos são adquiridos a fim de suprir as necessidades do escritório. No entanto, a maioria das pessoas ainda ignora a necessidade de adicionar mais tomadas, acreditando que as existentes já são suficientes e, ao invés de se adequarem, utilizam extensões e benjamins. Infelizmente, esta atitude é muito comum, e pode causar um incêndio. Frente à isso, a contratação de um eletricista se faz necessária, pois ele será capaz de inspecionar, solucionar problemas e atualizar os trabalhos elétricos de seu escritório.

#10 – Incêndios Elétricos

O mau uso, o uso excessivo e a instalação inadequada de dispositivos elétricos podem levar a inúmeros problemas, especialmente em escritórios que dependem muito de computadores. A manutenção adequada, o reparo e a substituição devem ser feitos regularmente por um eletricista qualificado para garantir que o escritório esteja protegido contra incêndios.

Edifícios comerciais precisam ter suas instalações elétricas inspecionadas regularmente para garantir a segurança pública e para uma operação de escritório tranquila. Este é um investimento que também ajudará sua empresa a expandir, atualizar e crescer com sucesso.

(In)Segurança nas instalações

A Abracopel foi criada para levar ao conhecimento de todos, informações sobre os perigos de origem elétrica, bem como os cuidados que devemos ter para não nos arriscarmos.

Faça parte desta equipe. Associe-se à nós.

Abracopel, sua segurança e de sua família é a nossa prioridade.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10