Descarga elétrica mata homem no Amapá.

Escrito por abracopel 1 de novembro de 2018 0 comentários visto 68 vezes

Um homem morreu e dois ficaram feridos em menos de 1 hora de intervalo de um para o outro no Amapá.

De acordo com notícia publicada no site G1, três pessoas sofreram descarga elétrica em menos de uma hora no Amapá, porém, uma delas foi levada à óbito. Os acidentes ocorreram entre as 12h e 13h do dia 29 de outubro de 2018.

De acordo com o Ciodes – Centro Integrado de Operações de Defesa Social – o homem, que veio a falecer, efetuava a manutenção da rede elétrica em um hotel na Zona Sul de Macapá quando sofreu a descarga elétrica.

Descaso, descuido ou falta de conhecimento?

Outros casos

Já, para os outros dois casos, no primeiro, um homem, localizado na região de Ilha redonda, foi eletrocutado ao fazer uma ligação clandestina em um poste. E o segundo caso, um trabalhador da construção civil estava manuseando o andaime em um prédio quando este tocou a rede elétrica, levando assim a uma descarga.

Frente a esta situação, sabemos que acidentes podem acontecer, e realmente acontecem, mas será que não está faltando um pouco de bom senso e cuidado com a própria vida?

Vida louca!

As pessoas vivem, hoje em dia, como se não houvesse amanhã. Estão muito imediatistas, donas da verdade, e sabe-tudo. Não pedem ajuda, nem informações. Procuram fazer tudo sozinhas, muitas vezes, sem ao menos saber as reais consequências dos seus atos.

Quando o assunto são as instalações elétricas, todo o cuidado é pouco. A falta de um equipamento de segurança, de uma luva, ou qualquer equipamento que garanta a segurança de todos os envolvidos devem ser utilizadas, sem questionamentos.

Um caso real de descaso

Todos os dias nos deparamos com acidentes, às vezes graves, como o caso citado acima, onde pessoas despreparadas colocam suas vidas em risco devido ao trabalho que efetuam. Sabemos que todo trabalho é necessário, mas desde que sejam efetuados com cuidado e segurança.

A Abracopel procura conscientizar tanto trabalhadores como pessoas comuns, sobre os perigos que a eletricidade traz para as nossas vidas.

Choque elétrico causa mais uma vítima

Fique sempre atento ao trabalhar com eletricidade e nunca tente fazer aquilo que não conhece. Caso seja necessário, solicite a intervenção de um engenheiro que poderá lhe auxiliar como proceder nas mais variadas situações que envolvam as instalações elétricas.

Aproveite e saiba mais sobre os perigos que a eletricidade pode trazer para a sua vida. Associe-se à nossa causa.

Abracopel, em prol de sua segurança e de sua família.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10