7º ESW BRASIL reúne qualidade e discussão de assuntos polêmicos

Escrito por abracopel 6 de dezembro de 2015 0 comentários visto 785 vezes

A Universidade Petrobras, no Rio de Janeiro sediou, nos dias 02 e 03 de dezembro, a 7ª edição do ESW BRASIL – Electrical Safety Workshop. Organizado no Brasil desde 2003 pelo IEEE – Seção Sul Brasil e, desde 2013, com a Coordenação e Coorganização da ABRACOPEL.

Foram dois dias de intensa programação separados por dois temas principais, no dia 02: As Normas Técnicas e as Normas Regulamentadoras e, no dia 03: O arco elétrico, a segurança no projeto e na manutenção.

Em cada um dos dias, palestrantes especialistas em suas áreas deram um show de informação e conhecimento, trazendo a todos os presentes um riquíssimo manancial de atualização para seus cotidianos profissionais. Temas como o texto normativo ABNT NBR 16384, a revisão da norma ABNT NBR5419/2015 e as diversas partes da NR-10. como desenergização e treinamento. formaram pontos altos do evento que ainda teve a divulgação da construção do primeiro laboratório de testes de vestimentas resistentes a arco elétrico da América Latina, que fica no Brasil..

Ao final de cada dia, polêmicos debates trouxeram à tona os diversos problemas que o setor enfrenta, abrindo espaço para que os profissionais presentes se manifestassem, emitindo opiniões, fazendo críticas e oferecendo sugestões de melhorias.

Todo este conhecimento será compilado em Anais que serão divulgados nas revistas especializadas em breve.

Para o coordenador técnico, Eng. Estellito Rangel Junior, a qualidade dos profissionais presentes ao evento foi fundamental para que os debates levantassem questões importantíssimas e que precisam ser não somente abordadas, mas discutidas e levadas à instâncias com autoridade para modificá-las – caso necessitem – ou melhorá-las, na maioria dos casos.

O coordenador geral do ESW Brasil, Eng. Edson Martinho, tem uma visão mais abrangente do evento. Para ele: “Este tipo de evento é necessário e deveria ter maior participação, infelizmente em um ano atípico politica e financeiramente, o número foi aquém do esperado, entretanto, o nível de palestras e participantes superou todas as expectativas e transformou o ESW em um dos melhores debates sobre a segurança com a eletricidade dos últimos tempos. Esperamos que em 2017 possamos manter o nível e apresentar à comunidade mais oportunidades de aprendizado e troca de experiências”.

VEJA ABAIXO A GALERIA COMPLETA DE IMAGENS DO 7.o ESW BRASIL

Social Followers

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo