Pequena palavra, mas um grande significado.

Escrito por abracopel 2 de julho de 2019 0 comentários visto 215 vezes

Parceria, esta é uma palavra tão simples, mas com um significado intenso.

De acordo com o dicionário, parceria significa “reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum”.

Engraçado como essa simples palavra combina tanto com o propósito da Abracopel. Como já dissemos em artigos anteriores, nossa missão é exatamente reunir o maior número de pessoas para conquistar um único objetivo: A conscientização para os perigos da Eletricidade. [Por que nosso trabalho é importante?]

Notícias diárias

Infelizmente, mesmo com os números alarmantes já mencionados no Anuário estatístico divulgado pela Abracopel, as pessoas ainda não se conscientizaram de todos os perigos que envolvem a eletricidade.

Não estamos falando somente de choques elétricos, mas sim de problemas como curtos-circuitos, incêndios e, até mesmo, a morte. [Cuidado, choque elétrico mata!]

De qualquer forma, as pessoas ainda parecem não se preocupar com a quantidade de perigos elétricos existentes dentro de uma casa, principalmente, dentro das paredes.

De acordo com o anuário, no ano de 2018 foram registrados 537 casos de incêndios causados por curto-circuito, totalizando 61 mortes. Esse número significa um crescimento de mais de 20% em relação ao ano de 2017. Infelizmente, a maioria desses incêndios foi causada por instalações elétricas mal planejadas.

O desconhecimento

O alto número de acidentes de origem elétrica, como consequência do desconhecimento da população, bem como a falta de mão de obra qualificada é o que impulsiona, diariamente, a Abracopel a levar informações a todos os usuários de eletricidade, visando promover uma mudança de cultura sobre a segurança, desde o projeto elétrico até a manutenção das instalações elétricas.

E, por falar em instalações, você sabia que elas devem ser revisadas a cada cinco anos? É, assim como tudo nesta vida, elas também envelhecem. Além disso, efetuar a revisão da instalação elétrica faz com que haja uma maior economia de energia.

Uma Parceria

A Abracopel gostaria de ter você como um parceiro, alguém responsável por nos ajudar a conscientizar a população para os grandes perigos da eletricidade. Alguém que se comprometa, assim como nós, a não deixar que outras pessoas se machuquem por desconhecer os perigos que existem quando trabalhamos com a eletricidade de maneira errada.

O que você acha de fazer parte desta equipe de profissionais e ajudar o próximo? Vamos fazer do Brasil um país referência zero em acidentes elétricos?

Acesse http://abracopel.org/associados/associados-pessoa-fisica/ e seja você também um abracopelense.

Eletricidade é coisa séria, não brinque com a vida!

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10