Um Estado rico e desenvolvido, mas com uma triste realidade.

Escrito por abracopel 8 de outubro de 2019 0 comentários visto 343 vezes

Quando pensamos no Estado de São Paulo logo nos vem a mente a Avenida Paulista, com seus enormes arranha-céus, pessoas de todos os tipos, raças, crenças caminhando apressadamente pela rua, em busca de um trabalho, a caminho de seu emprego ou somente passeando.

São Paulo, uma cidade rica com empresas de todos os tipos comercializando seus produtos e serviços, fazendo com que as pessoas consumam cada vez mais.

Uma triste realidade.

É, São Paulo é realmente um lugar maravilhoso, mas uma triste, e dura, realidade rodeia essa beleza.

Apesar de ser o Estado mais rico e desenvolvido do país, São Paulo lidera uma triste estatística: São Paulo é o campeão em choques elétricos fatais registrados no ano de 2018. Ao todo somam 65 ocorrências dessa natureza e, o mais triste, é que elas ocorreram em redes de distribuição de energia elétrica e em residências.

Como um Estado tão bem informado, referência em inovação tecnológica pode, ainda, ter pessoas que se machucam por um simples descaso ou descuido? Como as pessoas ainda não se deram conta que Energia Elétrica MATA?!

Em um local onde a informação não chega tão facilmente, como é o caso de cidades localizadas no interior de alguns Estados, onde a comunicação é precária, e a eletricidade também, acidentes de origem elétrica, que não deveriam acontecer, acontecem. Mas em São Paulo, onde temos toda a informação bem na palma de nossas mãos de maneira acessível a qualquer momento? Como isso ainda é possível?

Dados estatísticos

A Abracopel procura sempre conscientizar a população para todos os perigos que envolvem a eletricidade, mas os dados divulgados no Anuário Estatístico da Abracopel, infelizmente, só relatam que o pior está acontecendo.

Já são 14 anos de um trabalho árduo, que leva informação à todas as regiões, de Norte a Sul do país, dos mais novos, através dos concursos  de desenho e redação, aos mais velhos e experientes, com suas palestras, seminários e webinares. Mas ainda assim, as mortes continuam.

Onde será que erro? Será que está na confiança das pessoas em trabalhar de forma tão indiferente com a eletricidade, que acham que nunca nada acontecerá com elas? Ou num simples descuido, pela falta de algum EPI, que ocorre uma fatalidade? Quem sabe a  falta de informação ou desinteresse das pessoas em saber mais sobre como trabalhar corretamente e com seguranças com as instalações elétricas?

Atenção… conscientização e informação andam juntas para garantir a segurança de TODOS os profissionais que trabalham com as instalações elétricas.

Nossa Missão

Temos certeza que num futuro, não tão distante, nossa missão será atingida. Seremos o 1º país que possuirá referência em ZERO acidente com eletricidade.

Nos ajude com essa causa e faça parte do nosso time. Seja você também um Abracopelense e passe essa conscientização adiante.

 

 

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10