Até mesmo profissionais sofrem acidentes.

Escrito por abracopel 2 de abril de 2019 0 comentários visto 229 vezes
eletricista trabalhando

É triste, mas está se tornando cada vez mais comum, ouvirmos notícias de pessoas que sofreram acidentes de origem elétrica.

Quando isso ocorre, logo pensamos “esse acidente ocorreu com uma pessoa sem experiência, que não sabia o que estava fazendo.” Bem, podemos aqui alertar que, muitas vezes, esses acidentes ocorrem com profissionais da área elétrica, que “sabiam” ou pensavam que sabiam, o que estava fazendo.

Muitas vezes, a confiança no trabalho leva as pessoas a cometerem atos impensados, que ocasionam em graves acidentes.

Como acidentes acontecem.

Em 30 de março de 2019, um eletricista faleceu após sofrer uma descarga elétrica em um poste de iluminação pública, localizado na zona rural do município de Jatobá do Piauí.

De acordo com informações, o eletricista era responsável pela iluminação pública da cidade, porém, o acidente ocorreu quando o homem executava um serviço particular.

O excesso de confiança no trabalho que executava, levou o eletricista a morte.

Alertas.

Sempre alertamos sobre os perigos que giram em torno da eletricidade. Curtos-circuitos, choques elétricos, sobrecargas e a morte, todos eles acabam sendo causados por fatores como o descuido, o descaso e a falta de conhecimento dos envolvidos no acidente.

fiação eletrica
Electrical wiring

No caso acima, do eletricista que fatalmente veio a óbito, podemos notar que o procedimento feito era muito comum a ele, uma vez que seu trabalho era exatamente arrumar as lâmpadas dos postes. Mas, infelizmente, talvez por um descuido, ou falta de atenção, ele acabou levando um choque e se acidentando fatalmente.

Conscientização .           

Nós, da Abracopel, continuamos levanto a todos, mensagens de conscientização para os perigos da eletricidade sejam elas dentro ou fora de casa.

O “choquinho” de hoje pode se tornar o “chocão” de amanhã, por isso, é importante que se tenha muito cuidado e, principalmente conhecimento, quando for tratar com eletricidade.

Não deixe de participar dos nossos eventos, seguir nossa pagina nas redes sociais (facebook, instagram e linkedin) e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da eletricidade.

Por que para a Abracopel, eletricidade é coisa séria, então, não brinque com a vida.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10