Concurso: as premiações da Etapa Regional Eletropaulo

Escrito por abracopel 9 de outubro de 2018 0 comentários visto 165 vezes

Hoje, dia 09/10, aconteceram as premiações da Etapa Regional Eletropaulo da 7.a edição do Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo. Também premiamos os alunos que atingiram classificação na Etapa Nacional. Conosco em todas as premiações, o Coordenador de Segurança com a População da Eletropaulo, Marcelo Bezerra, que se emocionou muito com as premiações.

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Desenho 1

Começamos o dia cedo na Emeb Gofredo Teixeira da Silva Telles, na cidade de São Bernardo do Campo-SP. A escola já é uma tradicional vencedora do concurso, e nesta edição levou todas as classificações de 1.o a 10.o lugar na Categoria Desenho 1 e também mais seis classificações da Categoria Desenho 2. A Prof.a Daniela Bezerra, todos os anos, leva seus alunos à vitória e este ano não foi diferente: a grande maioria dos alunos premiados estão sob sua responsabilidade. Também foi premiada a Prof.a Patrícia Araújo da mesma escola. Foi uma grande folia, os alunos vencedores estavam ao lado de seus colegas de sala de aula: no pátio da escola estavam reunidos quase 100 alunos entre as idades de 06 a 10 anos. O grande vencedor foi o aluno Miguel Roque Sieiro, 1.o lugar na Categoria Desenho 1 Regional Eletropaulo e 5.o lugar na Categoria Desenho 1 Nacional. O Coordenador de Segurança com a População da Eletropaulo, Marcelo Bezerra, falou para os pequeninos vencedores da importância de já conhecer, desde cedo, a importância da segurança com a eletricidade. O diretor da Abracopel, Edson Martinho, aproveitou a reunião de tantos alunos e fez algumas perguntas sobre segurança para ver o quanto a garotada estava conscientizada e pode comprovar que aprenderam a lição direitinho. Veja abaixo a galeria de imagens desta premiação:

Galeria da Premiação de São Bernardo do Campo – Desenho 1

SÃO CAETANO DO SUL – Redação 2

A próxima premiação aconteceu em São Caetano do Sul-SP para a Categoria Redação 2: a grande vencedora Pamela Silva Carvalho, que também venceu nesta categoria no ano passado na Etapa Regional, este ano venceu não somente na Regional como também levou o 1.o lugar na Categoria Redação 2 Nacional. Ao lado de Pamela, vários de seus colegas de turma, já que a EMEF Ângelo Raphael Pellegrino conquistou seis finalistas na Categoria Redação 1 e mais quatro finalistas e a vencedora na Categoria Redação 2. Ao lado da diretora, Alessandra de Siqueira, estavam as professoras finalistas Ana Paula Auletta, Jacqueline Paula Maschio, Solange Luluski e a vencedora Márcia Raquel Falaschi. A vencedora Pamela, é uma grande vencedora de concurso, já tendo vencido, entre outros, a Olimpíada de Matemática este ano. Muitos pais e mães dos alunos finalistas prestigiaram a premiação que toda muito emocionante para todos os presentes. Marcelo Bezerra da Eletropaulo, ficou muito emocionado com a premiação, em especial de um dos alunos que teve um óbito na família justamente por choque elétrico. Veja abaixo a Galeria de imagens desta premiação.

Galeria de premiação de São Caetano do Sul – Redação 2

MAUÁ – Redação 1

A Escola Estadual Prof.a Therezinha Sartori já é uma tradicional vencedora de nosso concurso: todos os anos classificava ou vence algumas das etapas de Redação e este ano não foi diferente. Mas é preciso antes dar um outro destaque para esta escola tão especial: pelo 2.o ano consecutivo a escola é vencedora nacional em número de inscrições, este ano foram mais de 1.200 inscrições. Por isso, a Abracopel homenageou a escola com a entrega de um linda placa de pedra gravada para a diretora, Prof.a Rita Sola. Este ano, a vencedora da Categoria Redação 1 foi Camilly Eduarda Clementino, aluna da Prof.a Joyce Ferreira da Silva. Ao lado dela, na mesma categoria foram finalistas mais duas alunas e na Categoria Redação 2 se classificaram mais 5 alunas. As professoras finalistas foram Helena Yukie Kanomato, Rita de Cassia Fiacadore e Elisangela dos Santos Meira. Marcelo Bezerra, da Eletropaulo, comentou com todos os presentes que usou a linda redação da vencedora Camilly dentro de uma palestra que realizou na FISP – Feira Internacional da Segurança que aconteceu recentemente em São Paulo. Bezerra afirmou que a redação o impressionou muito pela qualidade e coerência do texto. O diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho quis frisar a importância desta escola dentro desta ação da Abracopel: “Uma escola conscientizada, com um grupo de trabalho de elite: professores e coordenadores, capitaneados pela diretora Rita que nos dão exemplos todos os anos da importância que dão à educação de qualidade”. Veja abaixo a galeria de imagens de Mauá.

Galeria de premiação de Mauá – Redação 1

SÃO PAULO (Cidade Tiradentes) – Desenho 2

A última premiação da Etapa Regional Eletropaulo aconteceu na capital, no bairro Cidade Tiradentes, Zona Leste. A Emef Aureliano Leite n os recebeu com a quadra lotada de alunos que estavam lá para prestigiar a vencedora na Categoria Desenho 2, Mirella Lais de Oliveira, 1.a colocada na Etapa Regional Eletropaulo e 2.a colocada na Etapa Nacional desta Categoria. Também na mesma escola premiamos a aluna Catarina Vieira do Nascimento, classificada em 10.o lugar na Etapa Regional Eletropaulo na Categoria Redação 1. A Prof.a Joziane da Silva estava muito feliz com o resultado de suas alunas e nos contou que trabalhou muito duro durante mais de 2 meses o tema da segurança com eletricidade entre seus alunos e que eles aproveitaram muito os conhecimentos adquiridos em lindos desenhos e redações. Confirmamos tudo o que a Prof.a Joziane disse, basta ver o desenho da Mirella. A diretora da escola, Prof.a Adriana Breanza nos contou que sempre incentiva suas professoras a estimularem os alunos a participarem de concursos e gincanas e que a escola costuma ganhar vários deles. Veja abaixo a galeria de imagens desta premiação.

Galeria de imagens de Cidade Tiradentes-SP – Desenho 2

Ao final deste dia tão cansativo, mas ao mesmo tempo tão revigorante e emocionante, o sentimento é sempre o mesmo: de renovação da esperança de que este país possui professores e professoras que fazem de sua profissão uma missão e que merecem nosso total respeito. O Coordenador de Segurança com a População da Eletropaulo, Marcelo Bezerra, disse que foi um dia muito especial, tanto para ele como pessoa, como também para a Eletropaulo: “a proximidade com a população, e em especial com essa criançada, nos faz enxergar nitidamente a grande responsabilidade que temos e que buscamos cumprir todos os dias que é a segurança de nossos usuários. A Eletropaulo se sente imensamente feliz por compartilhar e estar lado a lado com a Abracopel em uma ação dessa magnitude”.

E nós, só temos a agradecer a Eletropaulo por enxergar a importância deste Concurso que em 7 anos já deu tanto retorno a quem compartilha de sua existência. Estamos juntos!

 

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10