CONCURSO: ESCOLAS DE SALVADOR SÃO PREMIADAS NA ETAPA COELBA

Escrito por abracopel 1 de dezembro de 2016 0 comentários visto 733 vezes

Duas escolas municipais, sendo a EM 25 de Julho e Álvaro Vasconcelos Rocha, venceram nas categorias Desenho 1 e 2 e Redação 1, respectivamente.

A Escola Álvaro Vasconcelos Rocha já é veterana, já que venceu na edição do ano passado e neste ano venceu novamente na Categoria Redação 1, além do 1º lugar que foi para João Lucas Almeida Paixão, outros nove alunos se classificaram na Etapa Regional Neoenergia-Coelba. A pequena escola na periferia de Salvador, novamente fez uma linda festa para recepcionar a Abracopel na pessoa de seu diretor Edson Martinho e a COELBA representada por Mario Jambeiro da Gerência de Segurança do Trabalho e Carla de Jesus do Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade.

O diretor da Abracopel, Edson Martinho, disse da alegria de estar novamente premiando aquela escola que vive uma realidade difícil, com crianças em situação de risco, porém dentro da escola a realidade é outra ali reina a ordem, a educação e a cidadania. A diretora, Genivalda Gomes, faz questão de que seus alunos possam participar de todos os projetos possíveis lhes dando motivação e esperança de um futuro melhor.

Presente nesta premiação, a Secretária de Educação Municipal, Prof.a Joelice Braga, que em sua palavra aos alunos disse da importância de levar para casa a discussão da segurança com a eletricidade, multiplicando assim a conscientização que começa sim na escola, mas que se propaga dentro da comunidade a que aquela escola serve.

Segundo Mario Jambeiro, da Coelba, esta ação não apenas importante para cidade ou o estado, mas é importante para todo o Brasil. A preocupação com a segurança deve estar presente em todo o lugar e por isso este projeto é tão importante para todo o país.

Na Escola Municipal 25 de julho, vencedora nas categorias Desenho 1 e 2, a garotada fez também uma linda festa para recepcionar as equipes da Abracopel, que também contou com a presença de dois diretores da Regional-Bahia, Antonio José e Gerson Sampaio e da Coelba.

A escola teve, na categoria Desenho 1 como vencedor o aluno Vinicius Vieira Leite e mais 3 finalistas em 2º, 3º e 4º lugares. E na categoria Desenho 2, o vencedor foi Rafael Sousa Maia e a escola teve mais 10 finalistas. Todos estavam presentes para receber suas premiações, medalhas e certificados.

A Prof.a Priscila Faria, diretora da escola e a Prof.a Nubia, orientadora do aluno vencedor da categoria Desenho 1 contaram rapidamente como foi o processo da aplicação do projeto em sala de aula. Por ser um desenho, as crianças se identificaram rapidamente, porém aprenderam que não era um desenho qualquer e sim um desenho que mostrasse os riscos com a eletricidade. E que esse ensinamento as crianças levaram para suas casas, ou seja, a conscientização se estendeu da escola para a comunidade. Missão mais que cumprida.

Veja a Galeria de Fotos das premiações em Salvador:

ESCOLA ÁLVARO VASCONCELOS DA ROCHA

ESCOLA 25 DE JULHO

Social Followers

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo