Concurso: estamos em Minas Gerais! Primeira entrega: Uberlândia

Escrito por abracopel 7 de novembro de 2016 0 comentários visto 786 vezes

A Abracopel está em Minas Gerais para realizar as entregas aos vencedores e finalistas da 5.a edição do Concurso Nacional de Redação e Desenho – etapa regional MG – CEMIG. E começamos por Uberlândia, linda cidade do Triângulo Mineiro com a entrega para o vencedor na categoria Redação 1, João Paulo Santos Malaquias, um garoto de 13 anos, mas com uma desenvoltura de ‘gente grande’.

João Paulo é aluno da Escola Municipal Prof. Eurico Silva e, segundo seu diretor, Prof. André Andrade, já existe uma tradição da escola em buscar projetos diferenciados para participar e, assim estimular seus alunos a pensarem de uma forma mais próxima da realidade que vão encontrar fora da escola. Segundo ele, “quando os alunos estão envolvidos nestes projetos, eles não tem tempo para pensar em coisas erradas, assim conseguimos mantê-los dentro da escola e longe das drogas e outras coisas erradas”.

Certíssimo, Prof. André. E a história do João Paulo é muito boa, ele é um garoto muito competitivo e ao não conseguir participar de um projeto, ele buscou nas redes sociais por outros projetos e concursos para participar. Encontrou o Concurso da Abracopel e achou super interessante. Resolveu mostrar à sua professora e ela abraçou a ideia auxiliando seu aluno no texto enviado. Texto vencedor. LEIA A REDAÇÃO VENCEDORA: PARTE 1 e PARTE 2.

A CEMIG, representada por seu gerente local, Ivan Magela, salientou a importância dessa parceria entre a empresa e a entidade levando, os dois juntos, a informação da segurança para a comunidade que atende. “Tenho a certeza de que este momento marcou para sempre a vida do João Paulo e também de seus colegas aqui presentes. É a forma mais eficaz da informação e conscientização. Esta é uma ação que precisa continuar e crescer”.

O diretor da Abracopel, Eng. Edson Martinho, lembrou de várias outras cerimônias que, como esta, emocionam a todos, pois ‘nos dá a certeza de que a informação sobre a segurança não foi somente aprendida, mas está sendo difundida entre essa garotada que representa o futuro deste nosso país. É recompensador ver um aluno como o João Paulo, tão dedicado e determinado abraçando esta causa. Certamente, vamos ouvir falar deste rapaz no futuro”.

A Prof.a Maria Abadia também tem uma história muito boa: ela foi professora da mãe de João Paulo, a Gisele Malaquias, depois foi professora do João quando ele estava em outra escola que ela dá aula também. Assim, ela acompanhou o crescimento deste aluno e sempre percebeu seu potencial. “Ele é um aluno que sempre exige dos professores. Ele busca desafios e ao vencê-los nos pede por outro mais difícil. Ele é extremamente determinado”. Continuou dizendo que “meu papel foi somente de orientá-lo, tudo já estava na cabeça dele”!

Concordamos que seu aluno é muito determinado, Prof.a Maria Abadia, mas seu papel foi e sempre será fundamental. Sem professores motivados e preocupados em oferecer o melhor para seus alunos, não temos como melhorar as condições deste país tão marcado por exemplos ruins. São professoras como a senhora que nos dão esperança de um futuro melhor!

Foi exatamente o que percebemos ao darmos a palavra para ele. Veja abaixo

Os colegas de classe de João Paulo estavam presentes e super animados com a sua vitória. Certamente, teremos muitos desafiados para vencer João Paulo nesta escola no ano que vem. Uberlândia que nos aguarde em 2017!

VEJA A GALERIA DE FOTOS DESTA ENTREGA

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10