Concurso: parceria Energia Amiga entre a UNIJUI e a ABRACOPEL

Escrito por abracopel 23 de outubro de 2018 0 comentários visto 77 vezes

O Projeto Energia Amiga realizou, no dia 19 de outubro, na Casa da Unijuí na ExpoIjuí/Fenadi, a entrega de certificados e livros para alunos de escolas que participaram do concurso de desenho e redação. Além disso, os vencedores foram classificados para o Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho. A Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, esteve presente no evento e fez uma saudação aos participantes.

Segundo a coordenadora do Projeto, professora Caroline Raduns (DCEEng), a expressão dos alunos em desenho e texto é resultado do trabalho com as escolas, em sala de aula. O Projeto de Extensão Energia Amiga visa disseminar conhecimento sobre energia e segurança no uso da eletricidade aos alunos das escolas de Ijuí, aproximando, assim, os conceitos teóricos de eletricidade com a vivência diária e o uso da energia, bem como para demonstrar os riscos intrínsecos ao uso dela. “O objetivo é incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos sobre a energia elétrica, o consumo consciente e a segurança no uso de eletricidade, de forma a subsidiar as mudanças culturais”, observa.

Dentre as ações desenvolvidas, o projeto visitou escolas das redes particular, estadual e municipal de Ijuí. Também já foi realizada uma atividade de recolhimento de pilhas com alunos dos terceiros anos do ensino médio e nonos anos do ensino fundamental. Por fim, foi feita uma apresentação do projeto para os professores e diretores de escolas. Os alunos receberam um livro com informações sobre segurança em instalações elétricas. E, os primeiros colocados nas categorias Desenho e Redação ganharam um troféu, um certificado e um tablet. As professores orientadores receberam a mesma premiação e a escola vencedora recebeu um troféu e um certificado.

O diretor executivo da Abracopel, Eng. Edson Martinho, salientou a importância desta parceria inédita envolvendo universidade, empresas e poder público em uma ação de conscientização para o uso racional e seguro da eletricidade. Todos precisam fazer sua parte, finalizou Martinho.

O Projeto é desenvolvido por meio de parcerias entre a Unijuí, Ceriluz (patrocinadora), CREA, Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Demei, 36ª CRE, Smed Ijuí e Abracopel.

Veja a galeria de imagens da premiação:

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10