Concurso: premiações em Minas Gerais – Etapa Regional CEMIG

Escrito por abracopel 21 de novembro de 2018 0 comentários visto 88 vezes

O ano acabando, e por aqui estamos correndo para fazer todas as premiações de nosso concurso. Nesta semana que passou (12 a 14/11) realizamos as premiações da Etapa Regional CEMIG. Rodamos o interior mineiro levando prêmios e recebendo muitos sorrisos. É sempre assim! Como sempre afirmamos: esta é uma ação social que inspira a todos que com ela se envolvem.

Vejam abaixo as premiações e as galerias de imagens.

BOM DESPACHO – DESENHO 1

Os pequenos desenhistas que participaram da Categoria Desenho 1 (6 e 7 anos) mais uma vez deram show na cidade de Bom Despacho. A Escola Municipal Dona Duca já é veterana nesta premiação e, novamente, estivemos nesta cidade tão aconchegante para premiar essa criançada linda e consciente. A vencedora, Isabelle Renesme, de 6 anos, ao lado de seus colegas que, orientados pela Prof.a Joesse Silva, nos brindaram com lindos desenhos e frases de conscientização para os riscos com a eletricidade. A escola toda participou da premiação e é sempre gratificante ver os pequenos envolvidos com este tema tão importante. Conosco nesta premiação, Demétrio Aguiar, engenheiro de segurança do trabalho da Cemig e Dmitri Suhadolnik, ambos da sede em BH que puderam sentir de perto a emoção de premiar essa criançada. Demétrio aproveitou para conversar com as crianças sobre os riscos e, ao conversar com uma aluna soube por ela que seu avô tinha falecido devido a um choque elétrico. Emocionado, Demétrio comentou que a realidade está tão perto de todos nós, o que ainda nos fortalece mais na direção da conscientização para os riscos com a eletricidade.

Veja a Galeria de imagens de Bom Despacho

ITAJUBÁ – DESENHO 2

Em Itajubá, fizemos a premiação para a categoria Desenho e tivemos uma emoção diferente: a prof.a orientadora Claudia Quaresma, não tinha comunicado à sua turma que eles tinham sido finalistas e, muito menos, que tinha um vencedor na escola. A surpresa foi total para a criançada que ficaram tão nervoso quanto uma entrega de Oscar. E lá tivemos 4 finalistas e o vencedor. A cada nome chamado era uma alegria só, todos torcendo para ver quem seria o premiado. O vencedor, Kauã Felipe, estava tão nervoso ao receber seus prêmios que era difícil manter o certificado em pé, já que tremia muito! Mas foi tão emocionante e tão marcante esta premiação que jamais esqueceremos. A Prof.a Cláudia é uma grande fã de energia, seu sonho era fazer engenharia elétrica, mas não conseguiu e seguiu para a área da educação. Mas segundo suas palavras “consegui trazer para a sala de aula vários conceitos sobre a energia elétrica e a eletricidade, não somente sobre segurança, como também sobre eficiência energética”. Essa professora que foi funcionária da Cemig é, também, fã da empresa e estava muito feliz com sua premiação.

Vejam a galeria de imagens da premiação em Itajubá:

SÃO GOTARDO – REDAÇÃO 1

A Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena em São Gotardo também já é veterana em nosso projeto. Ano passado foi a vencedora na categoria Redação 2 e este ano em Redação 1. A escola é um celeiro de ótimos escritores sob o comando da Prof.a Kelly Resende e da diretora Janaína. É uma escola centenária bem no centro da cidade. Aproveitamos a ida à São Gotardo e convidamos os alunos finalistas da Categoria Desenho 2 da Escola Estadual Prof. Balena que viessem participar da festa e fizemos uma grande premiação. Foi muito gratificante ver duas escolas da mesma cidade unidas em torno do nosso projeto. A aluna vencedora de Redação 1, Emilly Mangabeira e suas colegas (tivemos 6 finalistas nesta escola – mostrando mais uma vez a qualidade dos textos deste pessoal) receberam a premiação e prometeram que a escola volta a ganhar ano que vem. A Prof.a Kelly nos contou que este foi um ano muito difícil financeiramente para escola; em alguns momentos nem a impressora funcionava, por isso ela achou que não se classificariam. Felizmente, Prof.a Kelly, talento e persistência não reconhecem crise, e você é uma daquelas professoras que servem de exemplo à Abracopel para continuar e persistir neste projeto.

Vejam a galeria de imagens de São Gotardo:

HELIODORA – REDAÇÃO 2

Esta pequenina cidade mineira e sua Escola Estadual Prefeito Celso Vilela tem muita história com esse projeto. Ela é tricampeã e sempre com redações que fazem a diferença. Este ano não foi diferente, com uma professora que sabe fazer a diferença em sua comunidade, a Prof.a Iduméa Ramos, classificou alunos nas categorias Redação 1 e 2 e, não fez por menos, classificou também uma aluna em Desenho 2 de outra escola da cidade, a Escola Municipal Bárbara Heliodora. Quando falamos que temos a honra e a alegria de conhecer professores e professoras que fazem a diferença, não estamos brincando. A vencedora, Clara Elis Miranda escreveu uma redação incrível, mostrando clareza e muita consciência ao falar dos riscos com a eletricidade. Quando saímos de uma premiação temos a sensação de que deixamos uma semente muito bem plantada e que, certamente, gerará lindos frutos. Vejam a galeria de Heliodora:

E ao final de mais essa premiação em Minas Gerais, temos a renovada sensação do dever cumprido. O número de inscrições em MG cresceram bastante este ano, mas ainda estamos muito insatisfeitos e queremos chegar em mais cidades, levando o lema de segurança com eletricidade para todos os mineirinhos e mineirinhas. Agradecemos a parceria da CEMIG e sabemos que juntas poderemos fazer ainda muito mais!

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10