E quebramos mais um recorde!

Escrito por abracopel 1 de agosto de 2016 0 comentários visto 1461 vezes

LOGO10ANOSAs inscrições da 10.a edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo – Segurança nas Instalações Elétricas superou todas as expectativas. Tínhamos uma meta a alcançar: chegar a 300 inscrições nas 11 categorias, afinal em 2015 foram 235 inscrições, um recorde até então. E queríamos mais!

Trabalhamos para mais… Conseguimos mais… Foram 326 inscrições. Isso mesmo, superamos nossa meta!

Mídias consagradas estão concorrendo este ano. Das que são transmitidas em rede nacional temos o Fantástico e o Bom Dia Brasil da Rede Globo; o Fala Brasil da Record e o Jornal da Record News, além de diversos programas e jornais regionais das afiliadas. A categoria Rádio tem concorrentes de peso como a CBN, a EBC, a Band News e a Rádio Câmara. Temos artigos e matérias das revistas especializadas mais influentes do setor elétrico e energético como Lumière, Potência, Proteção, Cipa e Incêndio. Diversos portais de jornais tradicionais como O Estado de Minas, Diário do Grande ABC e Jornal do Commercio, sites como o G1 e blogs estão concorrendo na categoria Internet Texto e nas categorias Empresarial e Assessoria de Imprensa temos empresas como a Celesc, a AES Eletropaulo, AES Sul, Celpe, Cosern e Coelba concorrendo.©

Enfim, a tarefa de nossas equipes julgadoras não será nada fácil. Mas estamos muito felizes com este acúmulo de trabalho. Afinal, estamos chegando às mídias de todas as partes do país e nossa missão tem sido difundida para toda a sociedade brasileira.

Lembrando que os finalistas serão conhecidos, a partir do dia 22 de agosto, neste portal e em nossas redes sociais.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 22 de setembro no auditório da AES Eletropaulo e já temos a confirmação da presença do Exmo. Senhor Ministro da Cultura, Marcelo Calero na cerimônia.

©Nesta 10.a edição homenagearemos com o Prêmio Destaque da Segurança 2016, a ABRADEE, na pessoa de seu presidente, Dr. Nelson Leite, por sua atuação pela segurança com a eletricidade, notadamente a Semana Abradee da Segurança em sua 11.a edição. E também os engenheiros eletricistas João José Barrico e Joaquim Gomes, pelo seu incansável trabalho pela criação e implantação da Norma Regulamentadora n.o 10.

©Também nesta 10.a edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo, conheceremos os vencedores dos Prêmios Especiais Programa Casa Segura, em sua 7.a edição e Eletricidade Segura para Todos, em sua 3.a edição – nos prêmios especiais todos os finalistas, independente da categoria concorrem igualmente, vence, no caso do Prêmio Especial ©Programa Casa Segura, a matéria que tenha focado no tema segurança com instalações elétricas residenciais e no caso do Prêmio Especial Eletricidade Segura para Todos, vence a matéria que tenha focado na divulgação das boas práticas em segurança com a eletricidade realizada pelas empresas.

Agradecemos a todos os profissionais de mídia e os profissionais do setor elétrico que inscreveram suas matérias e artigos em nosso prêmio que, a cada dia se confirma como uma tradição brasileira.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10