Em cidade histórica de Goiás, alunos de escola estadual mostram seu talento e conscientização

Escrito por abracopel 18 de outubro de 2017 0 comentários visto 472 vezes

A premiação da Etapa Nacional da 6.a edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho aconteceu na histórica cidade de Goiás (também conhecida como Goiás Velho), terra natal de Cora Coralina.

O pequeno Yan Gomes de Souza, aluno da Escola Estadual Dom Abel foi o grande vencedor da Categoria Desenho 1. Yan, que disputou com mais de dois mil alunos de todo o Brasil, é aluno da Professora Rosimary de Moura Rodrigues que enviou muitos e lindos desenhos para o concurso, tanto é verdade que classificou mais um aluno nesta categoria, Heytor Silva Paiva em 6º lugar e também mais duas finalistas na categoria Desenho 2, Hellen Kristina Ribeiro Silva em 2º lugar e Leticia Ribeiro Machado em 7º lugar. Rosimary fez uma verdadeira revolução artística em toda a escola, movimentando várias salas de aula em torno do concurso da Abracopel, e descobriu que em suas salas de aula habitavam verdadeiros artistas (você verá o resultado na galeria de imagens com os murais com os trabalhos de todos os alunos participantes).

Tanto empenho, nos mostra como ainda podemos ter esperança na educação deste país. Professoras como Rosimary são exemplos que temos encontrado nestes seis anos de concurso: pessoas motivadoras, que sempre com um sorriso no rosto levam seus alunos ao aprendizado de forma ainda mais enriquecedora.

A Escola Estadual Dom Abel fez uma verdadeira festa para premiar seus pequenos artistas com a presença de toda a equipe de docentes da escola, além de representantes da Sub-Secretaria de Educação do Estado de Goiás, pais e amigos dos alunos.

A Prof.a Rosimary é uma grande vencedora de projetos e concursos. Por suas mãos já passaram outros vencedores de concursos regionais e nacionais. Segundo ela, o envolvimento de seus alunos nestes projetos dão um novo sentido para a educação. Todos se envolvem e todos aprendem, independente se ganham ou não”.

Esta ação da Abracopel já está em seu sexto ano e, a cada ano dá mostras da importância de se conscientizar a sociedade em sua parte mais importante: a base. São as crianças e adolescentes que, conscientizados, levam a mensagem da segurança com a eletricidade para todos com quem convive: pais, parentes, vizinhos, colegas… enfim, criam um círculo virtuoso de boas práticas em eletricidade.

Esta é, certamente, a ação mais importante da Abracopel no sentido de diminuir os números de acidentes de origem elétrica que acontecem em nosso país. A cada ano, duas pessoas morrem por dia por acidentes de origem elétrica, muitas delas crianças. É um número alto demais para aceitarmos impassivelmente.

Veja abaixo a Galeria de imagens dos lindos trabalhos dessa moçada talentosa:

GALERIA ESCOLA DOM ABEL

Social Followers

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo