Em Santa Catarina, as premiações da Etapa Celesc e novos momentos emocionantes

Escrito por abracopel 2 de dezembro de 2017 0 comentários visto 137 vezes

EM SANTA CATARINA, AS PREMIAÇÕES DA ETAPA CELESC DO CONCURSO DE REDAÇÃO, DESENHO E VÍDEO

Esta semana de 27/11 a 01/12, foi inteiramente dedicada às escolas vencedoras da Etapa Celesc na 6ª edição do Concurso Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo.

ITAJAÍ – REDAÇÃO 1

A partir de Florianópolis, seguimos para a primeira premiação em Itajaí, no Centro Educacional de Cordeiros, o vencedor na categoria Redação 1, o aluno Stefano Augusto Fronza, de 13 anos, que também se classificou em 4º lugar na Etapa Nacional nesta mesma categoria.

Stefano, que estuda no 7º ano no Centro Educacional de Cordeiros, teve dois orientadores, os professores Jaison e Mariano que o auxiliaram na elaboração, pesquisa e conclusão da redação vencedora.

Stefano contou que ficou sabendo do concurso através da sua irmã. “Ela viu em um site e me avisou. Me interessei e escrevi a redação, com orientação dos meus professores”, falou. O tema da redação é o uso seguro da eletricidade.

A escola recebeu a Abracopel e o representante regional da Celesc, Pedro Molleri, com uma apresentação dos alunos dos primeiros anos que fazem parte de um projeto musical com alunos graduandos da UNIVALI. Em seguida, foi feita a premiação ao aluno Stefano que, junto com seus pais e a irmã, estavam muito emocionados. Stefano recebeu um tablet e troféu, assim como seus professores e a escola.

Galeria de imagens – Itajaí:

MASSARANDUBA – DESENHO 2

A pequena escola EEB Maria Konder Bornhausen, localizada na área rural de Massaranduba, novamente foi a campeã na Categoria Desenho 2, desta vez a aluna Sonia Gabriela Ranghetti, foi a vencedora e também classificada em 6º lugar na etapa nacional.

A escola classificou vários finalistas nesta etapa de desenho, revelando grandes talentos em uma comunidade madeireira do interior catarinense.

A Celesc esteve representada por seu representante regional, Claudio Nascimento que também esteve na premiação do ano passado e nos disse que essa escola realmente é uma reveladora de talentos.

Ficamos emocionados ao saber que a aluna vencedora perdeu o pai recentemente e que este era eletricista e a ajudou muito na elaboração do seu desenho vencedor. Certamente, a Sonia Gabriela é uma criança exemplo no que se refere aos cuidados que devemos ter com a eletricidade.

Sonia recebeu um tablet e troféu, assim como sua professora Cidinha Vegine e a escola. Os alunos finalistas ganharam medalha e um kit da Celesc.

Galeria de imagens de Massaranduba:

BLUMENAU – REDAÇÃO 2

Em Blumenau, fizemos a premiação da Bianca Venturi Nunes, vencedora na categoria Redação 2. Bianca é aluna da EEM Prof.a Elza H. T. Pacheco e foi orientada pela professora Jamile Luchini Urbaneski.

Conosco na premiação, a representante da Celesc, Beatriz Hasckel, que também esteve com a Abracopel na premiação no ano passado quando Blumenau também venceu na categoria Redação. Aliás, Blumenau teve mais 2 escolas com alunos finalistas que receberão suas medalhas através da Beatriz da Celesc.

Fizemos a premiação na sala de aula da aluna vencedora, junto com seus colegas de classe que se motivaram a participar no ano que vem da próxima edição. Contamos com essa participação!

Galeria de imagens Blumenau

LAGES – DESENHO 1

Em Lages, cidade que teve a maior participação em número de inscrições e escolas participantes, no total 4 escolas diferentes fizeram inscrições para o concurso, tendo diversos alunos classificados.

A representante da Celesc em Lages, Silvana Arruda, que participou ativamente da divulgação do concurso entre as escolas do município, estava muito feliz com o resultado e com a premiação. Aliás, Silvana ficou responsável pela entrega das medalhas aos demais finalistas de Lages. Na EEB Zulmira Auta da Silva, a aluna Gabriela da Rosa Moreira, foi a vencedora, orientada pela professora Kelli Andrade Abreu de Liz, tendo se classificado em 2º lugar na Categoria Nacional, ao lado de Gabriela, as colegas Emily Silva e Kauane Rafaeli, classificadas em 6º e 8º lugares respectivamente, também participaram da premiação ao lado de seus familiares.

A escola fez uma linda festa com os colegas das alunas vencedoras que mostraram que aprenderam muito com a conscientização a respeito dos cuidados com a eletricidade.

A motivação que presenciamos em Lages nos dá a certeza de que ano que vem voltaremos para novas premiações.

Galeria de imagens Lages:

IÇARA – VÍDEO

A categoria Vídeo teve seu piloto este ano, apenas na etapa nacional. Recebemos inscrições de vários locais do país, e a vencedora foi a EEB Antonio Colonetti, na cidade de Içara, em Santa Catarina. Os alunos vencedores, orientados pela professora Meuca Damazio de Souza, foram Davi Custódio, Giovana Silva, Jessica Koop e Yasmin da Rosa elaboraram um vídeo mostrando os cuidados que se deve ter com o celular carregando na tomada, principalmente quando se tem crianças pequenas por perto.

Por estarmos na região da Celesc, convidamos a representante local, Sueli Mondardo para representar a empresa e entregar os kits Celesc para os vencedores.

A escola inteira se reuniu no pátio para homenagear o grupo vencedor que ganhou uma câmera fotográfica semiprofissional e um tripé, além do troféu para os alunos, a professora orientadora e a direção da escola.

Ainda fomos brindados com uma apresentação de ballet clássico de uma aluna da escola.

Galeria de imagens – Içara

A bela Santa Catarina novamente nos encantou com suas cidades bem cuidadas, um povo educado e acolhedor, professoras motivadas a dar o seu melhor por seus alunos. A experiência que esta parceria com a Celesc tem nos proporcionado nos mostra o quanto estamos no caminho certo ao conscientizar crianças e adolescentes para o uso seguro da eletricidade. A Abracopel sabe disso, a Celesc sabe disso e essa união tem nos dados ótimos frutos.

Em 2018, na 7.a edição estaremos juntos novamente, cruzando as estradas e montanhas catarinenses.

 

Social Followers

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo