Intertravamento. Uma ferramenta indispensável para a nossa segurança.

Escrito por abracopel 24 de janeiro de 2019 0 comentários visto 146 vezes

A segurança de quem trabalha com a eletricidade tem nas normas regulamentadoras NR10 e NR12 grandes aliadas. Elas preconizam a desenergização como medida prioritária de segurança, reduzindo os riscos de acidentes com eletricidade no local de trabalho.

Para garantir a efetiva desenergização e evitar que inadvertidamente a energia elétrica seja reestabelecida, a @Abracopel recomenda a utilização de sistemas de intertravamento da Kirk Key Interlock®, que garantem que os procedimentos de segurança sejam utilizados como projetados.

Os relatos de acidentes que chegam até a Abracopel demonstram que muitos profissionais não desenergizam as instalações antes do início dos trabalhos, muitas vezes, por acreditarem na simplicidade do que devem fazer. Mas até mesmo abrir um painel elétrico pode ser extremamente perigoso devido ao arco elétrico.

Nunca a eletricidade deve ser negligenciada.

A Abracopel e a Kirk vêm realizando um trabalho de conscientização sobre os sistemas de intertravamento para que esta solução seja mais utilizada no Brasil, como uma eficiente ferramenta para a redução dos acidentes causados pela eletricidade.

Abracopel sempre em boa companhia.

Kirk e Abracopel. Intertravar é salvar, Intertravar é proteger, Intertravar é ajudar a Abracopel a reduzir os acidentes causados pela eletricidade.

Veja mais em http://lambdaconsultoria.com.br/solucoes/kirk-key/

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10