Nem a prefeitura se salvou!

Escrito por abracopel 5 de outubro de 2018 0 comentários visto 818 vezes

Procuramos sempre alertar que as instalações elétricas necessitam de manutenções periódicas, principalmente quando o edifício é mais antigo. E desta vez, o alvo foi a Prefeitura de São Bernardo do Campo, São Paulo.

Em 03 de outubro de 2018, um princípio de incêndio assustou os funcionários da Secretaria de Comunicação que fica localizada no 9º andar da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

O que provocou o acidente?

De acordo com funcionários que estavam no local, houve um curto-circuito no painel elétrico do andar. Por sorte, não houveram feridos, mas um grave acidente poderia ter acontecido se o fogo não fosse controlado a tempo.

Este não foi o primeiro

Este não foi o primeiro incidente que ocorreu na prefeitura no ano de 2018. Em 9 de julho de 2018, um curto-circuito ocorreu em um dos geradores instalados no local.

Alerta ! – Aos Construtores, Arquitetos e Projetistas sobre os Perigos da Corrente de Curto-Circuito muito alta nas instalações elétricas!

Quantos curtos-circuitos a mais terão que acontecer, até que alguém tome uma providência? Será que, para que algo seja feito, é preciso que pessoas sofram acidentes graves?

 

E vamos nós mais uma vez

Mais uma vez falamos e alertamos sobre os perigos encontrados nas instalações elétricas, sim aquelas que ficam atrás das paredes.

A energia elétrica é uma causadora de acidentes graves e, muitas vezes, fatais, além, é claro, de grandes danos materiais. Por esse motivo é que os riscos que envolvem a energia elétrica devem estar permanentemente sob controle através do planejamento e implementação de ações preventivas de forma a eliminar os PERIGOS potenciais apresentados nos serviços, nas instalações e no uso da eletricidade.

É para isso que estamos aqui!

A Abracopel foi criada para conscientizar as pessoas dos Perigos da Eletricidade e mostrar dados concretos sobre os acidentes causados, por ela, no Brasil.

Descaso, descuido ou falta de conhecimento?

Através de uma ideia gerada pela preocupação de profissionais do setor elétrico, com os inúmeros acidentes que ocorrem devido à pouca importância que se dá aos perigos da eletricidade nasceu a ABRACOPEL, uma entidade sem nenhuma ligação com qualquer organização do setor, mas sim preocupada com a vida e o bem-estar de todos os profissionais e pessoas envolvidas com a eletricidade.

Faça parte desta equipe. Associe-se à Abracopel.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10