Solarcom, o cabo ideal para instalações fotovoltaicas

Escrito por abracopel 8 de julho de 2018 0 comentários visto 270 vezes

Para atender as demandas da geração de energia fotovoltaica, a IFC / Cobrecom Fios e Cabos Elétricos desenvolveu o cabo Solarcom.

Com cobertura nas cores preta ou vermelha, o Solarcom foi projetado e testado a partir dos mais criteriosos padrões internacionais, para transmitir energia limpa produzida pelas placas solares com segurança e qualidade.  Seu material atende a norma internacional TUV 2 Pfg 1169/08.2007 – Requisitos para cabo para utilização em sistemas fotovoltaicos.

O cabo Solarcom pode ser utilizado em instalações fixas, nas conexões entre as placas e painéis fotovoltaicos, e entre as caixa de junções (String Box) até os inversores, suportando condições extremas de temperatura e intempéries.

Indicado para tensões nominais de até 0,6/1 kV CA ou até 1,8 kV DC, o cabo é formado por fios de cobre eletrolítico, estanhado, classe 5 (flexíveis) com isolação e cobertura em composto poliolefínico termofixo de alta estabilidade térmica com temperatura máxima de operação de 120º C por 20 mil horas. Além disso, o Cabo Solarcom possui fácil instalação por causa de sua flexibilidade e baixo raio de curvatura.

Seu composto poliolefínico da isolação e cobertura, possui alta resistência a raios UV e ao ozônio, é resistente a chama, caracteriza-se pela baixa emissão de fumaça e não produz gases tóxicos e corrosivos, tem ótima resistência mecânica e é muito resistente a óleos minerais, ácidos e amônia.

Ele está disponível nas seções nominais de 4, 6 e 10 mm² e é acondicionado em rolos de 100 m ou em bobinas de madeira.

O cabo Solarcom será o destaque da IFC/Cobrecom Fios e Cabos Elétricos no 17º Encontro Nacional de Instalações Elétricas (ENIE 2018), que será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto em São Paulo, SP.

Mais informações sobre o Solarcom estão disponíveis em: Cobrecom.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10