Um alerta para a sociedade.

Escrito por abracopel 3 de dezembro de 2019 0 comentários visto 193 vezes

E chegou o final do ano. Ah, férias! E com ela a preocupação com nossos pequenos. Será que eles estarão seguros dentro de casa? Aqui vai um alerta para a sociedade.

Muitos podem pensar que, com certeza sim, nossos filhos estão seguros, afinal, moram em apartamentos ou condomínios fechados, ou ainda passam as férias na casa de parentes. Bem, infelizmente a realidade é mais dura do que se pode imaginar.

Um alerta!

Quando falamos em segurança, estamos falando sobre a segurança elétrica. Você já parou para pensar quantos equipamentos eletrônicos existem conectados nas tomadas de sua casa? Ou ainda, quantos adaptadores são utilizados para fazer funcionar essa quantidade de aparelhos.

Bem, meu amigo, é aí que mora o perigo. Será que sua instalação elétrica está realmente adequada e segura para suportar todos os equipamentos conectados a ela? Será que seus filhos estão seguros com esse emaranhado de fios, muitos até desgastados pelo uso?

De acordo com os dados divulgados no Anuário Estatístico da Abracopel, em 2018 foram registradas 71 mortes de crianças, devido aos choques elétricos. E, as maiores causas estão localizadas dentro de nossas próprias casas como fios partidos, extensões, Tes, benjamins e adaptadores de todos os tipos e tamanhos.

Mas não é só com a segurança dentro de casa que devemos nos preocupar. Outro grande vilão das mortes entre crianças e adolescentes são os resgates de pipas.

Neste período de festas que se inicia, é necessário alertar as crianças e a sociedade, com um todo, para todos os perigos que envolvem a eletricidade.

Crianças e adolescentes devem ser alertadas quanto aos perigos elétricos além de saber que:

  1. Não devem utilizar celulares ou tablets enquanto estes estiverem carregando;
  2. Não devem utilizar um aparelho eletrônico se notarem que o fio está partido ou exposto;
  3. Não devem utilizar benjamins ou extensões para ligar os equipamentos eletrônicos.

Estes são pequenos alertas que poderão salvar a vida de seus filhos e o seu patrimônio.

Nossa missão

A Abracopel tem como sua principal missão promover a mudança de cultura sobre a segurança com eletricidade, a partir da conscientização da população e da capacitação de profissionais e é exatamente o que estamos fazendo, seja através dos concursos de desenho, redação e vídeo, promovido nas escolas de todo o Brasil, ou através dos webinares e seminários onde ensinamos alertamos e divulgamos profissionais da área elétrica sobre todos os perigos que envolvem a eletricidade.

Continuaremos com a nossa luta de conscientização da população. O que você acha de se juntar à nossa causa? Venha com a gente, divulgue nosso trabalho, associe-se à nossa causa e nos siga nas redes sociais para saber sobre todos os trabalhos que estamos envolvidos. Contamos com você!

Veja também – Férias, todo cuidado ainda é pouco.

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10