V CONADSE

LOGOCONADSE

O número de profissionais foi menor do que o esperado, porém a qualidade dos mesmos superou todas as expectativas. Tivemos 5 dias de intensa programação com temas de grande importância para a qualidade destes profissionais e, principalmente, informações preciosas para serem compartilhadas e disseminadas entre seus alunos.

Os mini cursos oferecidos pelas empresas deram um show à parte com temas riquíssimos, muitas novidades em produtos e novas tecnologias, além de vários sorteios de brindes.

No primeiro dia tivemos uma atualização sobre a Norma de Instalações de Sistemas fotovoltaicos, trazida por ninguém menos que o coordenador da norma, Eng. e Pesquisador da USP, Marcelo Pinho Almeida e para complementar com chave de outro, trouxemos diretamente do IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte, seu diretor Prof. Augusto Fialho Wanderley, mostrando a prática da implantação de um sistema fotovoltaico nos campi do IFRN.

No segundo dia, a Abracopel e somente a Abracopel trouxe os quatro especialistas da atualização da ABNT NBR 5419/15: Eng. Jobson Modena – coordenador da norma, Dr. Helio Sueta – secretário da norma, Eng. José Barbosa e Eng. Sérgio Santos, cada um deles especialista em um dos quatro capítulos da norma. Um show à parte que culminou com um super debate envolvendo os docentes.

No terceiro dia, tivemos a manhã livre e à tarde um mini curso sobre Verificação das Instalações Elétricas oferecido pelo Eng. Edson Martinho. E uma palestra do Eng. Jovanilson Freitas, Coordenador Nacional da Câmara de Elétrica, que trouxe muitas informações sobre o Sistema CONFEA/CREA, tirando muitas dúvidas dos congressistas

No quarto dia, foi apresentado o texto normativo da futura Norma 16384 sobre Segurança em Eletricidade com o coordenador da norma, Eng. Luiz Tomiyoshi, o secretário da norma, Eng. Edson Martinho e um convidado mais que especial: o Eng. João Cunha. Juntos estes especialistas trouxeram todo o detalhamento desta futura norma, terminando com um debate muito acalorado que trouxe muitas contribuições.

No quinto e último dia, o Eng. João Cunha falou sobre a nova norma de subestações, ABNT NBR 14039-2 e explicou que está revisando a atual ABNT NBR 14039 que ganhará o ‘traço 1’. Ao final leu uma carta aberta lamentando pela pouca importância dada à engenharia no Brasil. Finalizando com o sentimento de deixar para nossos filhos uma engenharia pior do que aquela que recebemos de nossos pais. (esta carta aberta será publicada na íntegra neste site)

Finalizamos mais este desafio com o sentimento de que, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em um ano totalmente atípico e repleto de revezes, tivemos a perseverança de nos manter focados em realizar um evento de qualidade, e foi o que aconteceu. Os inúmeros elogios que recebemos nos faz perceber e ratificar que estamos no caminho certo.

OBRIGADA AOS CONGRESSISTAS PRESENTES PELA CONFIANÇA EM NOSSO TRABALHO. TEMOS A CERTEZA DE QUE SAÍRAM DESTE EVENTO MUITO MAIS ENRIQUECIDOS EM CONHECIMENTOS PARA O TRABALHO E PARA A VIDA. E, PRINCIPALMENTE, UM AGRADECIMENTO ESPECIAL ÀS EMPRESAS PARCEIRAS DA ABRACOPEL QUE ESTÃO SEMPRE AO NOSSO LADO, ACREDITANDO EM NOSSA CAUSA E PROPORCIONANDO AOS PROFISSIONAIS EVENTOS DESTA QUALIDADE! QUEM FOI SABE!

VEJA A GALERIA DE IMAGENS:

Siga-nos

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10