A PONTA DO ICEBERG

Escrito por abracopel 23 de abril de 2019 0 comentários visto 319 vezes



“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”¹.

Quem participa dos eventos da Abracopel nem sempre tem ideia da quantidade de pessoas se esforçando para que estas ações aconteçam. Sem elas nosso trabalho não existiria.
Um evento da Abracopel é viabilizado por empresas que patrocinam nossas ações. Mas como empresas são formadas por pessoas, a Abracopel existe, em grande parte, porque pessoas dentro das empresas convencem seus colegas a direcionar recursos para apoiar a redução dos acidentes com a eletricidade. Pessoas cuidando de pessoas é importante, necessário e acima de tudo gratificante.


Prêmio Abracopel de Jornalismo. Gente que fala de segurança na eletricidade.

Por isso sempre é importante ao olhar para o logotipo de uma empresa apoiadora da Abracopel reconhecer a responsabilidade social de seus colaboradores.
Muitas de nossas atividades se destinam a incentivar ações relacionadas a prevenção de acidentes causados pela eletricidade. Quando um jornalista, engenheiro ou estudante sobe ao palco para receber um prêmio nosso traz consigo o apoio de seus colegas de trabalho, pais e professores. As ações da Abracopel têm um caráter agregador, procurando fazer do uso consciente da eletricidade um elemento de cidadania, lembrando às pessoas que juntos seremos mais fortes.


Concurso Nacional Abracopel de redação, desenho e vídeo. Gente que aprende a respeitar a eletricidade.

CSejam em fabricantes de material elétrico, associações de classes ou concessionárias de energia elétrica, contamos com pessoas que empregam parte de seu tempo para ajudar a Abracopel em suas ações. Professores, alunos, engenheiros, técnicos, eletricistas, jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos, vocês fazem a diferença e sem a sua ajuda mais acidentes aconteceriam e mais vidas seriam comprometidas.
Quando este artigo for publicado, 20 de março, estaremos em Curitiba com dois eventos presenciais. Sem o apoio de nossos familiares não seria possível levar as informações sobre as boas práticas na área de eletricidade a profissionais de todo o Brasil. Eu gostaria de abraçar e agradecer imensamente todos aqueles que se afastam provisoriamente de alguém que está viajando a serviço da Abracopel.


Concurso Abracopel de redação, desenho e vídeo em Santa Catarina (parceria com a Celesc). Gente que fornece a eletricidade preocupada com gente que usa a eletricidade.

CSeja eu, o Edson, os engenheiros João Cunha e Vinicius Ayrão, nós somos apenas a ponta deste imenso Iceberg, feito não de gelo, mas de muito calor humano, chamado Abracopel.
Queria que este artigo fosse o mais curto e objetivo possível, já que se a nossa gratidão é ilimitada, minha forma de agradece-los será curta. Simplesmente muito obrigado!


Palestra do engenheiro Vinicius Ayrão. Gente que respeita o trabalho com a eletricidade.

1 – Bertold Brecht. Dramaturgo e poeta alemão.



Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10