Abracopel e Cosern premiam escolas vencedoras do Concurso de Redação e Desenho no RN

Escrito por abracopel 16 de novembro de 2017 0 comentários visto 139 vezes

 

A Abracopel – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade está no RN nesta semana para uma série de eventos e ações.

Serão 3 eventos técnicos para profissionais do setor elétrico e de segurança do trabalho e 3 premiações do Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho – etapa regional Neoenergia/Cosern.

As escolas vencedoras dessa etapa regional (o resultado da etapa nacional sairá no dia 15 de outubro), são:

Escola Municipal André Luiz, Mossoró – que venceu na Categoria Desenho 2 para alunos entre 08 e 10 anos, com a aluna Sabrina Karine de Medeiros Dantas, orientada pela Prof.a Maria Vanusa Andrade, e que classificou 10 alunos na mesma escola, além do 4º lugar na categoria Redação 1.

GALERIA MOSSORÓ

A E.M.E.F. Vereador José Sotero é a vencedora na categoria Redação 1 para alunos entre 11 e 13 anos. A escola fica em Natal e classificou, além da aluna vencedora Samira Inês Eloisa Alves Incitti, também uma aluna em 8º lugar.

A escola recebeu a Abracopel com uma grande festa, reuniu todos no pátio: alunos, professores, coordenadores e familiares para homenagear as alunas vencedora e finalista. O diretor da escola, Francisco Canindé do Nascimento se emocionou às lágrimas pela conquista de sua escola que fica em uma área considerada de risco e os alunos precisam sempre ser motivados a batalhar por seu futuro. O prof. Wesley Rodrigo Pedroza da Silva, vencedor nas duas categorias e em diferentes escolas, nos contou que o dia a dia nesta escola apresenta as dificuldades da localidade carente e que vibra muito com a vitória e conquistas de seus alunos.

Presente também na premiação, representando a Secretaria de Educação do Município, o coordenador de comunicação, Riccelli de Araújo Medeiros, que nos disse da importância que uma ação como essa representa naquela região.

GALERIA DE FOTOS DA ESCOLA VEREADOR JOSÉ SOTERO:

Outra escola de Natal, a Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, que venceu no ano passado, classificou o 2º, 3º, 5º, 6º, 7º, 9º e 10º nesta categoria de Redação 1.

Na categoria Redação 2 para alunos entre 14 e 15 anos, a escola vencedora foi o Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Pereira dos Santos em São Gonçalo do Amarante que classificou, além da campeã, Maria Clara da Silva Oliveira, também o 2º e 3º lugares. Do 4º ao 10º lugares, novamente a Escola Estadual Professor José Fernandes Machado classificou seus alunos.

GALERIA CEEP RUY PEREIRA DOS SANTOS

Os professores orientadores destes alunos vencedores deram um show: o Prof. Wesley Rodrigo Pedroza da Silva orientou as alunas vencedoras nas duas categorias de Redação, além de classificar outros quatro alunos nas duas categorias. E o Prof. Ladmires Luiz Gomes de Carvalho que classificou nada menos que 13 alunos nas duas categorias.

O Rio Grande do Norte teve 04 escolas participantes com mais de 100 inscrições, superando em 50% a participação do ano de 2016. Lembrando que participam escolas públicas – municipais, estaduais e federais – além das escolas do Sistema S em todo o país.

Os alunos vencedores e seus professores orientadores ganharam um tablet, um troféu e certificado. Os alunos classificados entre 2º e 10º ganharam uma medalha feita especialmente para o Concurso e um certificado. As escolas vencedoras ganharam um troféu e certificado.

A Cosern esteve presente nas premiações juntamente com a Abracopel para fortalecer ainda mais esta parceria que vem dando tão certo.

VEJA OS LINKS DAS MATÉRIAS GERADAS PELAS PREMIAÇÕES NO RIO GRANDE DO NORTE:

ABRACOPEL realiza premiação do concurso nacional de redação e desenho

No site da Prefeitura de Natal:

Abracopel entrega prêmio para estudantes da Escola Municipal Vereador José Sotero

No Blog do Salatiel:

ABRACOPEL ENTREGA PRÊMIO PARA ESTUDANTES DA ESCOLA MUNICIPAL VEREADOR JOSÉ SOTERO

Social Followers

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo