Abracopel lança Anuário Estatístico em evento concorrido

Escrito por abracopel 5 de maio de 2017 0 comentários visto 722 vezes

Jornalistas, empresários e entidades prestigiaram o Lançamento do Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica e o Raio-X das Instalações Elétricas Brasileiras neste dia 04 de maio no Auditório da Abinee em São Paulo.

O Anuário, um antigo sonho da Abracopel, carrega em seu conteúdo, dados estatísticos dos acidentes de origem elétrica entre os anos de 2013 e 2016. São diversos gráficos, infográficos e informações sobre os três tipos de acidentes de origem elétrica: choques elétricos, incêndios gerados por curtos-circuitos e descargas atmosféricas (raios). Os dados foram segmentados por regiões brasileiras e por estados. Assim, é possível ter uma ideia da evolução dos acidentes de forma detalhada em todas as partes do país.

O Raio-X das Instalações Elétricas Brasileiras é o resultado de uma pesquisa liderada pelo Instituto Brasileiro do Cobre – Procobre, entidade parceira da Abracopel e que busca, por diversas ações, não somente promover o uso do cobre, mas também, assegurar a segurança das pessoas no que se refere às instalações elétricas. A pesquisa foi feita em mais de 1000 residências em todo o país verificando as condições das instalações dentro das casas dos brasileiros. A pesquisa foi validada pelo Instituto Qualibest, sendo validadas 999 casas. Os dados mostram que a situação continua ruim, com muitas edificações sem projeto elétrico, fio terra ou DR.

Os dois documentos em conjunto representam um verdadeiro divisor de águas para o setor elétrico brasileiro, e um rico compêndio de informações não somente para a imprensa, mas também para empresas e entidades. Os resultados mostram onde estamos e onde precisamos chegar.

Ao final da apresentação feita por Antonio Maschietto, diretor adjunto do Procobre e o engenheiro Edson Martinho, diretor executivo da Abracopel, foi aberto um espaço para que imprensa e demais participantes pudessem tirar suas dúvidas.

O Anuário Estatístico de Acidentes de origem elétrica pode ser baixado através deste link e o Raio-X das Instalações elétricas brasileiras pode ser baixado no site do Programa Casa Segura, outro projeto muito importante do Procobre.

Galeria de Imagens:

Social Followers

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo