Evento Abracopel PE e IBGE

Escrito por abracopel 4 de julho de 2019 0 comentários visto 2465 vezes

Levando informação de qualidade aos funcionários da entidade.

A Abracopel tem fortalecido as ações de suas regionais, incentivando uma maior proximidade com as entidades locais, fazendo assim um trabalho mais direcionado em cada parte do país. Dentro deste cenário, em Recife, a nossa Regional Pernambuco, foi convidada pela Unidade Regional do IBGE para ministrar palestras de segurança com a eletricidade. Na ocasião estava presente a Chefe em Exercício da Unidade, a Dra Fernanda Estelita e mais de trinta e cinco servidores. O IBGE promove este tipo de ação dentro de um programa que busca levar palestras de diversos temas de interesse para seu corpo de colaboradores.

Desta forma, o evento foi composto pelas seguintes palestras:

Tema geral: Riscos de Natureza Elétrica

  • Tema 1: Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica no Brasil e Regiões – Presidente Abracopel PE – Antiógenes Cordeiro
  • Tema 2: Instalações Elétricas Residenciais – Consultor Técnico Abracopel PE – Engº Joselito Boudoux
  • Tema 3: Manutenção de Instalações Elétricas Residenciais – Vice-presidente Abracopel – PE: Luiz Alves

O evento foi um grande sucesso, o público presente se mostrou extremamente interessado no tema. Segundo Isailda Pereira, Supervisora de pesquisas do IBGE, a palestra da Abracopel foi instrutiva e de grande valia: “Foram informações valiosas que permitiram rever alguns procedimentos errados que eu não detectava no meu dia-a-dia. Parabéns a equipe de palestrantes.”

Já, para João Rosendo, a apresentação da ABRACOPEL “foi de muita relevância, posto que a segurança, prevenção e sobretudo a informação técnica sobre os cuidados com a energia e sua utilização, seja no trabalho, seja na residência do cidadão, são ferramentas muito preciosas, repassadas com muita clareza e precisão pelos Palestrantes, o Administrador Antiógenes Cordeiro, o Prof. Luiz Alves e o Engº Joselito,  respectivamente, Presidente, Vice-Presidente e Consultor da ABRACOPEL presentearam a todos com suas ricas e necessárias orientações”.

Para Márcia Carneiro, “as palestras da ABRACOPEL (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) foram muito enriquecedoras para conscientização dos riscos de vida ocasionados por choques elétricos. E os dados mostrados, revelam uma triste realidade brasileira em especial ao Norte e Nordeste do Brasil, onde em uma pesquisa realizada pela ABRACOPEL em 2006, de 250 respondentes, 86% afirmaram já haver levado um choque; onde elencaram, as principais causas do choque são eletrodomésticos (23%), chuveiro elétrico (22%) e a troca de lâmpadas e tomadas (20%). Agradecemos em nome do IBGE a todos que fazem a ABRACOPEL, em especial aos palestrantes: Antiógenes Cordeiro, Luiz Alves e Engº Joselito.”

Nos sentimos muito honrados em estreitar parcerias com entidades da importância do IBGE. Nossa missão, a cada dia se amplia mais, e pretendemos em breve, contar com uma regional em cada estado brasileiro, fazendo com que nosso trabalho de conscientização se propague ainda mais em nossa gigantesco Brasil

Parabenizamos os esforços de nossos diretores regionais na busca por parcerias tão importantes!

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10