Celpe registra redução no número de acidentes em comunidades

Escrito por Meire Martinho 1 de fevereiro de 2013 0 comentários visto 1075 vezes

Departamento de Saúde e Segurança (GSS) da Celpe divulgou balanço que demonstra números expressivos na redução de ocorrências de origem elétrica nas comunidades, em 2012. Ações educativas para os clientes são a principal causa do desempenho.

A Celpe obteve uma queda de 28,17% no número de eventos de origem elétrica, no comparativo 2012 com 2011. Já o número de acidentes fatais caiu quase pela metade: enquanto em 2011 foram registrados 31 óbitos, no ano passado esse número teve uma queda de 41,94%, encerrando o ano de 2012 com 18 óbitos. “Para 2013, o desafio é grande, pois as fatalidades ainda ocorrem. Nossos clientes devem estar sempre conscientizados para o uso seguro da energia elétrica”, informa Hugo Vidal, gerente do GSS da distribuidora.

O desempenho, de acordo com o GSS, está relacionado a todas as ações educativas que, em conjunto com as áreas parceiras, motivaram os clientes para o uso seguro e eficiente da energia. “Além de levarmos educação para os lares, geramos para o nosso negócio uma mitigação de riscos jurídicos (Reparações Civis), de exposição negativa na mídia e uma queda nas despesas de assistência médico hospitalar”, completa o gerente.

Dentre as ações de prevenção da empresa dirigidas aos clientes, destacam-se: palestras e orientações sobre uso seguro da energia elétrica em escolas, associações de moradores, comunidades próximas às subestações e empresas; panfletagem sobre uso seguro da energia elétrica em comunidades próximas às subestações de energia; Semana Nacional de Segurança da População com Energia Elétrica, em parceria com a Abradee (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica) em centros urbanos; campanhas em mídias diversas e entrevistas educativas.

Social Followers

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo