CONCURSO: 1.a Premiação Nacional em Natércia – MG

Escrito por abracopel 22 de outubro de 2019 0 comentários visto 1023 vezes

E foi dada a largada para as premiações da 8.a edição do CONCURSO NACIONAL ABRACOPEL DE DESENHO, REDAÇÃO E VÍDEO. Vocês, que nos acompanham há anos, sabem como este projeto é querido e muito valorizado por aqui. Afinal, conscientizar as pessoas sobre os riscos com a eletricidade já é uma missão nobre,  e quando essas pessoas são crianças e adolescentes, aí a importância e a relevância desta ação se multiplica!

Há oito anos iniciamos mais essa missão da Abracopel: conscientizar a criançada sobre os riscos que elas corriam e ainda correm ao mexer com a eletricidade sem a informação necessária. Hoje podemos afirmar com tranquilidade que tem ‘moçadinha’ por aí, em todo o território brasileiro, mais consciente e bem informada que muito profissional do setor!

E iniciamos as premiações por Natércia, cidade do sul mineiro. Cidade bem pequena, com menos de 5 mil habitantes, mas muito calorosa. Aliás, característica bem comum em terras mineiras! Fomos recebidos pela diretora Maria Cilene Souza, da Escola Estadual João Goulart Santiago Brum, escola vencedora nacional na categoria Redação 2 com a aluna BEATRIZ SILVEIRA BOTELHO, orientada pela Prof.a Maria de Lourdes Lopes Arantes. Esta professora já tem história em nosso concurso, pois já venceu na categoria redação em duas outras ocasiões em escola e cidade diferentes. A querida Prof.a Lurdinha, como é chamada por todos, mudou de cidade e de escola, mas levou com ela o ideal da conscientização quanto aos perigos que a eletricidade acarreta para seus alunos. E está fazendo novos campeões!

Importante dizer que as redações enviadas por esta professora foram todas classificadas na primeira triagem feita pela comissão julgadora (nota de corte), ou seja, todas elas receberam notas superiores a 9,5 – para se ter uma ideia da qualidade dos textos orientados por esta professora.

Mas a Beatriz se destacou, não somente pelo texto, pela correção gramatical, pela criatividade, pelas informações contidas e, também, pela linda letra. Clique nos números em ordem e leia a redação vencedora ((1)(2)(3)). Como dissemos, a escola nos recebeu em festa e todos os autores das redações estavam presentes, aliás a Prof.a Lurdinha fez questão de presentear, ela mesma, algumas das redações que ela considerou destaques.

Os pais da Beatriz estavam presentes. A mãe, muito emocionada, nos contou que a Beatriz sempre teve uma queda maior pelos números, ou seja, matemática nunca foi problema e sim o português, matéria em que ela não tinha um bom rendimento. Porém, a Prof.a Lurdinha foi um divisor de águas na vida desta aluna (e acreditamos que de todos os outros): sob a orientação da professora, Beatriz começou a ‘tomar gosto’ pela escrita e o desenvolvimento só cresceu e olha só o resultado! Vencedora nacional! Beatriz venceu mais de 2 mil redações! Parabéns a ela, parabéns aos pais, à escola, mas principalmente, parabéns à Professora Lurdinha, uma incansável lutadora pela educação. Ela mesma disse em sua fala: “Não há limites para o que eu possa fazer pelos meus alunos!” E nós percebemos isso já faz tempo, viu?

Outro depoimento da mãe da Beatriz foi de que assim que iniciou sua pesquisa para elaborar a redação, em sua casa só se escutava falar sobre os riscos com a eletricidade. Beatriz se tornou uma porta voz da segurança para sua família, amigos e vizinhos. Para nós, esse depoimento significa muito! Mostra que estamos no caminho certo deste projeto e que ele está cumprindo lindamente sua missão.

Ao final da cerimônia, a prof.a Lurdinha abriu para que os alunos aproveitassem a presença de nosso diretor executivo e engenheiro eletricista Edson Martinho, para tirar as dúvidas que surgiram durante a pesquisa para elaboração das redações. E foram muitas perguntas, muitas dúvidas sendo sanadas e a cada uma delas, percebíamos como aquela turma estava conscientizada! Missão cumprida! Trabalho feito!

Vejam abaixo a galeria de imagens desta 1.a premiação em Natércia:

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10