Curso gratuito de gerenciamento de projetos e obras

Escrito por abracopel 1 de maio de 2018 0 comentários visto 487 vezes
A ABRACOPEL e a Ecthos, empresa de engenharia elétrica e gestão de projetos e obras, alem de editora de conteúdo desde 1998, agora a partir de 2006, prominente em desenvolvimento de cursos livres e de pos-graduação na área de gestão de projetos, reconhecidos pelo PMI e pelo Conselho Regional do Rio de Janeiro. Com um sistema de ensino EAD por apoio de tutores especializados, temos produtos de alta qualidade e reconhecimento, entendendo o empenho e resultados que a ABRACOPEL tem conseguido nesses últimos anos, junto a sociedade, na busca da segurança às instalações elétricas, por sua proposta de informação em palestras e eventos de motivação e estimulo, decidiu oferecer de forma gratuita, o curso Gerenciamento de projetos e obras – Spider Project SPU, à você que nos acompanha. A Ecthos acredita que, com esta iniciativa, possa colaborar de alguma forma, na formação desses estudantes e profissionais que atendem essa iniciativa – só que agora na área de gestão. Veja alguns depoimentos de quem já concluiu este curso clique aqui.
Veja mais detalhes do curso:

Capacitação em Gerenciamento de Projetos e Obras – Spider Project SPU

No curso SPU, Spider Project User, ministrado pela Ecthos Consultoria e Desenvolvimento, o usuário tem contato com o uso mais básico da ferramenta como a montagem do cronograma, por meio da criação de fases e atividades, relações entre atividades, inserção das horas trabalhadas na semana em diversos cenários e exceções do calendário (feriados).

Além disso, foi falado sobre o cálculo do prazo do projeto deixando de lado as restrições de um projeto, seguindo única e exclusivamente pelo método CPM (Critical Path Method), que lista o caminho das atividades que não têm flexibilidade com prazo. Foi também ensinado a criar recursos humanos, materiais e de custos relacionando um ao outro por meio de centros de recursos. Com isso, habilita-se ao usuário calcular o cronograma por meio do RCP, método no qual leva em conta as restrições da disponibilidade dos recursos.

O curso não se restringe somente à fase de planejamento, mas abrange também o monitoramento e controle, ou seja, após realizadas as atividades ou parte delas, o quanto houve de andamento do projeto em relação à linha de base inicialmente planejada.

Apesar de abranger grande parte de um trabalho de gerenciamento, a ferramenta não foi esgotada em termos de recursos disponíveis para o uso em gerenciamento de projetos” (Lucas Cunhaparticipante da turma 2018)

 

Pelo relato anterior entendemos que não apenas um “aprendizado de software” ficou retido na percepção do profissional. A proposta foi e é de fato, capacitar estudantes e profissionais, no manuseio do aplicativo na busca de reproduzir o escopo contratual, seus prazos e custos, de modo a permitir que o cliente não seja decepcionado nas expectativas, e ao mesmo tempo garantir os ganhos do fornecedor – quer por imagem ou resultados financeiros.

 

Um aplicativo pequeno, poderoso e eficaz. Substitui o MSProject sem as suas falhas de agendamento e de cálculo de custeio, o Primavera sem suas altas taxas de investimento e curva de aprendizado lenta, o Clarity, Artemis, Astra Power Project, Tilos, entre outros. Exporta resultados para esses, de modo a permitir uma transição de mudança para melhor, com baixo impacto aos envolvidos. Na mesma tela[1] e por si apresenta resultados simultâneos de uma só vez.

 

Junte esses ingredientes:

  • Um aplicativo muito utilizado desde 1993 no oriente, União soviética, Emirados Árabes, em mais de 28 países.
  • Uma metodologia de ensino pioneira e única, registrada nos meios acadêmicos, que permite o aprendizado e a pratica intensa dos conceitos de gestão aplicada e da ferramenta de modo intenso e profissional, capaz de emitir certificados reconhecidos no Brasil e no exterior.
  • Publicações didáticas na forma eletrônica, revisada anualmente, aprovada e revisada por profissionais certificados com conteúdo excedendo as necessidades da aplicação básica do curso
  • Um participante que está de fato empenhado em se capacitar, com um esforço diário de 2 horas por 30 dias, assistindo, produzindo, debatendo, avaliando e consolidando conhecimento, na construção de uma nova competência.

 

Resumindo:

Com o mercado retomando em breve, muitos estarão disponíveis, muitos processos estarão evoluídos nas organizações, as necessidades de resultados rápidos e entregas solidas serão ainda maiores. Por que você não se prepara para isso?

 

Depoimento de um de nossos cursos – não exatamente esse, mas de mesmo nível aqui

 

Não será entregue certificado nem de participação aqueles que não concluírem o treinamento dentro do programa.[1] Simultaneamente na tela: lista de tarefas, tempos de execução, equipes e suas produtividades, cronograma de ação, custo estimado e real, indicadores de desempenho estático e dinâmico, histograma de recursos humanos e materiais, orçamente e fluxo de desembolso em moedas diferentes, avaliação financeira em valor presente e taxas de investimento e payback, e é claro, análise de riscos disso tudo por Monte Carlo e três cenários.

Inscreva-se: CURSO CAPACITAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS E OBRAS

 

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10