DESAFIO: Conheça o Melhor Eletricista do Brasil em 2018

Escrito por abracopel 3 de dezembro de 2018 0 comentários visto 544 vezes

E aconteceu no dia 30/11 e 01/12 a prova prática e a premiação do DESAFIO DO ELETRICISTA 2018, projeto feito em parceria com o Procobre – Instituto Brasileiro do Cobre com o seu ELETRICISTA CONSCIENTE, uma plataforma de conhecimento para os profissionais da área elétrica e que busca todos os anos mostrar a capacidade e conhecimento dos eletricista em um quizz de perguntas e respostas virtuais durante todo o ano. Os melhores colocados passam por uma prova dissertativa e aí são selecionados os 5 melhores profissionais do Brasil, que são trazidos até Indaiatuba, interior de São Paulo, para o  SENAI COMENDADOR SANTORO MIRONE, escola referência na área elétrica, para a prova prática. E aí, o ‘bicho pega’, os profissionais terão que mostrar na prática, tudo aquilo que demonstraram na teoria durante todo o ano.

Os finalistas deste ano foram:

Renato Menezes – Marechal Deodoro (AL)

Edmilson Lanes – São João do Meriti – (RJ)

Salviano Ademir dos Anjos – Bom Repouso (MG)

Janilson de Souza Santos da Silva – Niteroi (RJ)

João Carlos Campos Takla – Serra (ES)

Infelizmente, devido a problemas de agenda, dois deles não puderam comparecer, então concorreram na super prova prática final os profissionais: Renato Menezes, Salviano dos Anjos e Janilson Silva. O grande bicampeão do Desafio de 2016 e 2017, Jailton Soares, foi convidado este ano para ser um dos julgadores da prova prática.

A prova aconteceu na noite do dia 30/11 – nas dependências do Senai Comendador Santoro Mirone, escola parceira da Abracopel há muitos anos e que abre suas portas para a realização desta incrível prova prática. Mas, diferente dos anos anteriores, nossos finalistas só ficaram sabendo do resultado no dia seguinte, durante um evento promovido pela 3M, dentro de suas instalações em Sumaré. Infelizmente, o evento programado pela 3M de trazer os eletricistas mais bem colocados no Desafio do Eletricista, foi cancelado, devido às fortes chuvas que caíram na capital paulistana e deixou os ônibus que viriam trazer os participantes para Sumaré, totalmente ilhados. Fomos obrigados a cancelar a vinda deles, porém o Procobre já informou que uma nova data será fechada com a 3M, no início de 2019, para realizar esta visitação tão aguardada pelos profissionais.

De qualquer maneira, a premiação precisava ser feita, com ou sem público, e assim rumamos para a 3M em Sumaré com os finalistas. Lá encontramos mais 3 profissionais que foram convidados para este evento, mas que por morarem no interior paulista, vieram com condução própria. Assim, tivemos uma pequena, mas muito bem vinda plateia.

Na 3M, depois de uma palestra e uma visitação super interessante, fizemos a tão aguardada premiação, quando descobrimos que o ELETRICISTA DO ANO DE 2018 foi ….. RENATO MENEZES. Renato, que foi finalista no ano passado, voltou este ano, direto de Alagoas, para vencer!

Os finalistas receberam diversos brindes de nossos parceiros e o vencedor a tão desejada taça de campeão.

Queremos agradecer a todos e, em especial, à 3M por abrir suas portas e promover uma ação tão bacana para os profissionais do setor elétrico.

Vejam a galeria de imagens da premiação:

PROVA PRÁTICA 30/11 – SENAI

 

PREMIAÇÃO – 01/12 – 3M

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10