EM ITAIÓPOLIS, A 1ª PREMIAÇÃO DA ETAPA REGIONAL CELESC!

Escrito por abracopel 11 de novembro de 2019 0 comentários visto 1545 vezes

Quando inserimos a categoria de vídeo em nosso Concurso, a ideia era justamente dar voz aos jovens entre 16 e 18 anos usando o recurso que não sai de suas mãos: o celular.

Pensávamos em como seria importante instigar esses jovens a usar o celular para pensar na eletricidade segura. No início parecia que a categoria não ia ‘pegar’, tivemos poucas inscrições, parecia que não haveria interesse. Mas, felizmente, desde o ano passado e, principalmente, neste ano tivemos vídeos incríveis. A moçada mostrando, falando, entrevistando, criando vídeos por meio de programas atuais, enfim: tivemos de tudo um pouco. Mas o mais importante é perceber o engajamento destes jovens dentro do tema da segurança. Para nós, aqui da Abracopel é mais do que satisfatório, é cumprimento de uma missão.

Toda essa introdução me veio à cabeça depois da premiação de hoje em Itaiópolis/SC, quando premiamos 14 jovens entre 16 e 18 anos, 13 na categoria vídeo e uma aluna na categoria redação. Todos orientados pelo Prof. Paulo Cesar Kowalski da Unidade Senai de Mafra e Itaiópolis. Estes jovens fazem parte de um projeto que une as grandes empresas da região com o Senai oferecendo capacitação profissional como jovens aprendizes. Neste caso, a JBS/Seara foi a empresa parceira neste projeto com o Senai.

Presentes na premiação, a Secretária de Educação de Itaiópolis, Araceli Mengarda Jakubiak, o representante da CELESC, o técnico eletrotécnico industrial, Paulo Cesar Foerster, o representante da JBS/Seara, Cleberson Santos, pelo Senai, o gerente executivo da regional Planalto Norte, Julcimar Luis Machado e o coordenador de operações em Mafra, Clésio Ruiz Paloma Junior. Além do professor orientador de todos os alunos, Paulo Kowalski e os alunos finalistas e vencedores, além de alguns pais e mães.

Todos tiveram um tempo para falar e foram unanimes em dizer da importância deste projeto que direciona estes jovens para um tema tão importante dentro da sociedade. São eles que farão o futuro imediato de nossa nação e são eles que mais precisam de nossa orientação e direcionamento. Em Itaiópolis e Mafra o trabalho está sendo muito bem feito e graças a professores como o Prof. Paulo, muita informação e conscientização estão sendo direcionadas para essa moçada.

O eng. Edson Martinho, diretor da Abracopel lembrou de como é importante estarmos conectados com estes jovens e que o compromisso deles com a segurança começou aqui e não vai parar mais.

O técnico de segurança da CELESC, Paulo Foerster, contou aos alunos presentes um pouco da sua história de vida e de como sua vida hoje é respirar a segurança. Lembrou os jovens sobre os riscos de usar o celular carregando representa, lembrando que a ferramenta que lhes deu a premiação hoje, pode também lhes causar muito mal, caso não seja usada com responsabilidade.

Enfim, premiamos todos alunos classificados entre 2º e 10º lugares nas categorias regional Celesc e Nacional na categoria Vídeo. A aluna que se classificou na categoria Redação 2 e ao final, as quatro alunas que venceram a etapa regional Celesc na categoria Vídeo (e que se classificaram em 2º lugar na categoria nacional): Andressa Camargo, Larissa Pscheidt, Letícia Ruthes e Xayane Worrell Mendes, as quatro receberam um tablet, troféu e certificado, bem como o prof. Paulo e o Senai, escola vencedora, recebeu um lindo troféu.

Mas mais que prêmios, o trabalho da conscientização está feito e muito bem feito. Queremos agradecer ao empenho de todos, lembrando que este foi a única Unidade SENAI premiada em todo o país, tivemos duas unidades do SESI classificadas no Recife e em Brasília, mas este foi o único SENAI. O que nos mostra a grande oportunidade que temos nas mãos para desenvolver ainda mais as capacidades destes jovens.

Parabéns ao envolvidos neste processo, às empresas que acreditam nesta parceria, ao Senai por sempre abrir as portas da capacitação profissional aos nossos jovens e à CELESC, por acreditar neste projeto em específico e nos dar as mãos para conscientizarmos cada vez mais crianças e jovens catarinenses.

VEJAM A GALERIA DE IMAGENS DESTA PREMIAÇÃO

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10