EM PRESIDENTE MÉDICI-RONDÔNIA, A MAIS EMBLEMÁTICA PREMIAÇÃO!

Escrito por abracopel 22 de novembro de 2019 0 comentários visto 1017 vezes

Quando este projeto da Abracopel nasceu, tínhamos desde o início uma meta: fazer a premiação na escola do aluno vencedor, onde quer que esta escola se localizasse. Já tínhamos participado, no passado, de algumas premiações escolares em que a empresa ou entidade organizadora montava uma festa, um evento bem bacana em algum auditório ‘chique’ de São Paulo ou outra capital e trazia os vencedores para receber seu prêmio. Uma experiência legal para quem venceu, mas quem estava ali para aplaudi-los? No máximo, os pais – quando era possível pagar o deslocamento dos mesmos e mais um monte de estranhos. O máximo que estes alunos teriam eram fotos para mostrar aos colegas e outros professores a sua vitória.
Por isso, queríamos fazer diferente: queríamos levar o ‘presente’ para a festa na ‘casa’ do vencedor. Assim, seus pais, avós, tios, colegas de sala, professores e quem mais quisesse, estaria ali assistindo sua vitória e aplaudindo seu sucesso. E esta foi a mais acertada decisão que tomamos. Em oito anos de realização deste projeto já assistimos cada premiação que, para sempre, ficaram em nossas lembranças e nossos corações.

Na pequena Presidente Médici, cidade do interior de Rondônia, não poderia ser diferente. A Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade tem participado deste projeto há pelo menos 4 anos, e em muitas destas ocasiões se classificou em 2º ou 3º lugares, sempre raspando e namorando com a vitória. E, neste ano, na categoria Vídeo, eles conseguiram ‘papar’ o primeiro lugar.

E não poderia ser diferente, para quem viu o vídeo que a dupla Bruno da Silva Pereira e Vitor Augusto Flores Ribeiro fez (VEJA AQUI), logo percebeu que ali tinha muito talento, além de muita conscientização. Os rapazes usaram uma técnica chamado Stop Motion para montar um vídeo de 3 minutos com cerca de 1.000 fotos, acreditam? Esforço, talento, criatividade…enfim: vitória e merecida!

Nosso diretor Edson Martinho, partiu para Presidente Médici, saindo de Campinas-SP e chegando à Cacoal-RO,  depois alugou um carro e seguiu pela estrada por mais 70km para fazer esta premiação. E pergunte a ele se foi cansativo, ou difícil… Que nada! ele estava feliz da vida, primeiro por finalmente premiar esta escola tão batalhadora e também por realizar o sonho de conhecer mais um estado brasileiro.

Na festa que a escola organizou, estavam presentes a vice-diretora Elianis Moraes, a representante da Coordenadoria Regional de Educação, Maria Helena Catarino, o Secretário Municipal de Educação, José Olegário da Silva, o vereador Jaderson Colares, junto com eles a Coordenadora Pedagógica da escola, Maria do Carmo França, e as professoras vencedoras Lucimara Lopes França e Francisca Elizabeth Alves. Todos tiveram um momento para falar sobre a importância da escola concorrer e vencer um Concurso em nível nacional.

O diretor da Abracopel, Edson Martinho, contou aos presentes de como esta escola já fazia parte de um grupo especial que todo ano aparecia com excelentes trabalhos e que sempre raspava na vitória. E que ele sempre dizia: “um dia eu vou conhecer Rondônia por meio desta escola”, e foi o que realmente aconteceu.

Neste ano, a escola não somente venceu na categoria vídeo, como classificou um aluno em 9º lugar na Categoria Redação 1 Nacional, Enzo França Oliveira.

A premiação foi repleta de emoção e alegria, já que foram premiados com medalhas, os alunos que se classificaram em outras edições do Concurso, fazendo assim uma premiação simbólica para todos.

Os vencedores de vídeo mal acreditavam que tinham ganhado um tablet e que poderiam usá-lo como ferramenta de trabalho em suas produções. Ficamos mais que felizes por vocês, rapazes – e sabemos que ano que vem ‘teremos problemas’ novamente para julgar o próximo vídeo que virá dessa dupla.

Foram momentos de muita alegria em solo rondoniense e a certeza de que, como falamos lá no começo, estar na escola vencedora, ver todos os alunos que ali estavam prestigiando e aplaudindo seus colegas fez e faz toda a diferença. Ano que vem, muitos deles estarão recebendo também suas premiações, temos a mais absoluta certeza disso! Então, até breve Rondônia!

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DESTA PREMIAÇÃO

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10