ESW BRASIL 2017: a certeza de que ainda precisamos avançar em direção à eletricidade com segurança!

Escrito por abracopel 6 de outubro de 2017 0 comentários visto 189 vezes

Dois dias intensos com programação diferenciada e da mais alta qualidade foi o que se viu e ouviu nas dependências do Salto Plaza Hotel, na Estância Turística de Salto, interior de São Paulo.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito da cidade, Geraldo Garcia, que prestigiou o evento e salientou a importância de se trazer eventos de tamanha magnitude para o interior de São Paulo. Na mesa de abertura, além do prefeito, o presidente da Abracopel, Gilberto Alvarenga, que falou da enorme sinergia entre a Abracopel e o IEEE, entidades que buscam o mesmo ideal da segurança com a eletricidade; o presidente do capítulo IAS do IEEE, Guiou Kobayashi, também o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Salto, Paulo Takeyama e o Coordenador geral do VIII ESW Brasil e diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho, que declarou abertos os trabalhos do evento.

Dividido por temas macro, o ESW 2017 trouxe no dia 04/10 como temática do dia: As Normas Técnicas, as Normas Regulamentadoras e os aspectos comportamentais. Neste dia, tivemos a participação de profissionais especialistas em áreas como psicologia, gestão, microgeração fotovoltaica e até música.

Os debates acalorados foram outra tônica do evento, ao final de cada palestra, as perguntas eram disputadas dentro do tempo permitido para as mesmas. Ao final do dia, o debate aberto também mostrou o interesse e as diversas dúvidas geradas durante o dia.

No segundo dia, 05/10, a temática foi: O arco elétrico, a segurança no projeto, na obra, na operação e na manutenção. Com temas voltados para áreas diferenciadas como hospitalar, ar condicionado, aterramento, equipamentos de proteção individual, além de trabalhos científicos trazidos por especialistas da USP.

Confira aqui todos os temas abordados nos dois dias de evento.

Importante destacar a presença de profissionais de grandes empresas como Vale, Nitroquímica, Petrobras, além de instituições de ensino como USP, UNICAMP, UNIME, UNIFACS, empresas de renome do setor como MiOmega, Sinergia, Cetrel, dentre outros.

Outro destaque do evento foi a presença de uma delegação da Universidade de Ijuí – RS, capitaneado pela prof.a Caroline Raduns, do curso de Engenharia Elétrica. O grupo viajou mais de 20 horas para participar do congresso.

O diretor executivo da Abracopel, que pela terceira vez organiza e coordena o ESW Brasil, disse que esse é um evento que está atingindo a maturidade no Brasil, justamente por isso, os profissionais aguardam a sua realização, pois sabem que receberão informações atualizadas e de relevante importância em suas carreiras.

“A realização deste evento no interior de São Paulo, mostrou que os profissionais que realmente estão preocupados em se capacitar e se destacar no mercado em que estão inseridos, não estão preocupados em que local o evento acontecerá, e sim na qualidade das informações que irão receber. E é isso o que acontece a cada novo ESW no Brasil: qualidade de informação e qualificação profissional. Em tempo: a aprovação da cidade de Salto foi total. Todos os participantes, sem exceção, comentaram a beleza e tranquilidade da cidade, a facilidade de deslocamento entre o aeroporto e o município, as boas estradas, enfim: a escolha do local se mostrou muito acertada”, finalizou Martinho.

O próximo ESW Brasil acontecerá em 2019 e já estamos na contagem regressiva!

Veja nossos palestrantes abaixo. em breve a galeria de imagens do evento.

Social Followers

Próximos Eventos

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo