FLUKE LANÇA A FLUKE ACADEMY, INICIATIVA EDUCATIVA INÉDITA NO PAÍS

Escrito por abracopel 1 de maio de 2019 0 comentários visto 853 vezes

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, anunciou ontem – 30/04 – o lançamento da FLUKE ACADEMY, uma iniciativa educacional criada com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da formação e especialização dos profissionais da indústria. A Fluke tem planos ambiciosos para esta iniciativa: somente em 2019 espera atingir 2.000 alunos e mais de 10 mil nos próximos 5 anos.

Segundo, Hector Trabucco, diretor geral da Fluke para a América Latina, ‘este é um sonho antigo da empresa”. Já para Carla Murakami, Gerente de Marketing para a América Latina e Gestora do Projeto Fluke Academy no Brasil, ‘os cursos desenvolvidos não apenas contribuem para a especialização dos profissionais como os ajudam a enxergar novas oportunidades, inclusive de empreendedorismo em diferentes nichos do mercado’.

A Fluke Academy desenvolveu uma grade completa de cursos que tanto podem acontecer em sala de aula como in-company, abrangendo profissionais e áreas como manutenção industrial e predial, técnicos em telecomunicações, metrologistas, entre muitas outras atividades. São nove cursos já disponíveis e a perspectiva é de que ainda este ano este número suba para 12, entre eles: Qualidade da Energia elétrica, Termografia Nível 1, Técnicas de Aterramento (NBR 5410) e Metrologia (grandeza pressão, temperatura e elétrica).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_20190430_132350177_HDR-1-1024x768.jpg

Para ministrar estes cursos, a Fluke se cercou do que existe de melhor em especialistas referência no mercado. Profissionais que se destacam em seus segmentos como pesquisadores, docentes e consultores. Dentre eles, destacamos o Eng. Edson Martinho, diretor executivo da Abracopel, especialista em qualidade da energia elétrica, autor do livro Distúrbios da Energia Elétrica e palestrante do tema há mais de 10 anos. Martinho esteve presente no processo de desenvolvimento da Fluke Academy desde a sua concepção. Ele será o instrutor do Curso de Qualidade da Energia Elétrica e Aterramento.

Segundo Carlos Rubim, Gerente de Produtos da Fluke responsável pela grade de cursos, ‘a grade cursos é totalmente customizada para atender às necessidades dos alunos, as temáticas surgiram após diversas pesquisas de mercado realizadas no ano de 2018, estudando o perfil dos profissionais da indústria. O surgimento da Fluke Academy está diretamente relacionado à escolha destas temáticas, já que os clientes solicitavam treinamentos especializados para suas equipes dentro das áreas de atuação’.

Importante mencionar que as aulas hands on, terão acesso a laboratórios de ponta com equipamentos Fluke, materiais e conteúdos exclusivos como webinars, e-books e participação em fóruns e grupos fechados. Além disso, os alunos terão direito a ‘coaching calls’ – ligações individuais diretas com os instrutores para sanar dúvidas. Assim, cria-se uma ‘comunidade de excelência’, de profissionais com conhecimentos e capacidades diferenciadas no mercado. Este círculo virtuoso se fecha com uma certificação que é oferecida ao final do curso para aqueles que cumprirem os requisitos da avaliação final. Esta certificação do fabricante é outro diferencial único da Fluke Academy, que ainda oferece a seus alunos descontos especiais na aquisição de equipamentos e em outros cursos.

A Fluke Academy já está em pleno funcionamento com cursos de Qualidade da Energia Elétrica e Aterramento já agendado para os dias 13, 14, 15 e 16 de maio. Saiba como participar em fluke.academy@fluke.com ou ligue para 11-98152-9918 (whatsapp) e conheça esta incrível iniciativa da Fluke em www.flukeacademy.com.br .

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10