No ABC paulista as últimas premiações para os vencedores da Etapa Regional AES Eletropaulo

Escrito por abracopel 6 de dezembro de 2017 0 comentários visto 79 vezes

As últimas premiações do ano da 6.a edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho aconteceram para os vencedores da Etapa Regional AES Eletropaulo. Coincidentemente, as 4 categorias vencedoras foram de escola na região do ABC paulista: São Bernardo com a categoria Desenho 1 e 2, São Caetano do Sul com a Categoria Redação 2 e Mauá, na Categoria Redação 1.

DESENHO 1 E 2

A primeira delas foi feita na EMEB Gofredo Teixeira da Silva Telles, em São Bernardo do Campo que venceu nas Categorias Desenho 1 e 2. Esta escola, aliás, foi vencedora na categoria Desenho 2 do ano passado. Nesta edição, o vencedor na Categoria Desenho 1, foi o aluno Willian Vinicius da Silva com a professora Daniela Bezerra. Willian estava tão feliz com sua premiação que nem acreditava. Uma grande emoção ver o rostinho de felicidade dele. E a vencedora na Categoria Desenho 2, foi a vice campeã do ano passado que retornou em grande estilo: Clara Andrade Silva, também orientada pela Prof.a Daniela.

As duas categorias também premiaram todos os demais finalistas entre o 2.o e o 10.o colocados, todos desta escola que ganharam uma medalha. Um trabalho excelente conduzido pela prof.a Daniela que nos presenteou com lindos desenhos.

Na cerimônia de premiação, o representante da AES Eletropaulo, técnico de segurança do trabalho Anderson, parabenizou todos os vencedores lembrando da importância de se levar a sérios a eletricidade. Ainda durante a premiação, o diretor da Abracopel, Eng. Edson Martinho fez várias perguntas aos alunos para verificar o quanto aprenderam sobre os riscos com eletricidade. E o resultado foram crianças entre 6 e 10 anos totalmente orientadas e conscientizadas sobre os perigos que a eletricidade representa em seu dia a dia. Nossos futuros soldados da segurança!

GALERIA DE IMAGENS DA EMEB GOFREDO TELLES – SÃO BERNARDO

REDAÇÃO 2

A premiação para a Categoria Redação 2 aconteceu, pela primeira, em São Caetano do Sul, na EMEF Angelo Rafael Pellegrino, onde a aluna Pâmela Silva Carvalho foi a vencedora, orientada pela Prof.a Jacqueline Paula Maschio que também classificou mais dois alunos: Roberta Chang, também em Redação 2 e o aluno Lucas Mendonça Nóbrega, que foi vice campeão na categoria Redação 1.

A diretora da escola, Alessandra de Siqueira, estava muito feliz com a premiação da escola, já que Pâmela também se classificou em nível nacional, e que a escola virá no ano que vem com força total, já que seus alunos vão da 1.a até o 9.o ano, ou seja, podem participar das quatro categorias. Presentes os familiares dos alunos que vieram prestigiar seus filhos.

Na premiação foi lembrado a importância de se conscientizar essa moçada e que as redes sociais tem ajudado na disseminação do conceito da segurança, já que todos estão sempre on line compartilhando suas experiências.

GALERIA DE IMAGENS DA EMEF ANGELO PELLEGRINO

REDAÇÃO 1

A última premiação da Etapa Regional AES Eletropaulo e também a última premiação desta 6.a edição do Concurso aconteceu em uma escola muito especial para todos nós da Abracopel, a EE Profa Therezinha Sartori, em Mauá. A “Sartori” como é conhecida, já é veterana como vencedora do concurso e essa parceria se transformou em amizade, já que sua diretora, Prof.a Rita Sola é uma grande entusiasta da missão da Abracopel. Este ano, a ‘Sartori’ foi a campeã absoluta em números de inscrições enviadas, foram mais de mil redações somente deste escola. Daí é possível entender o grau de comprometimento que a ‘Sartori’ tem com o tema eletricidade com segurança.

Fizemos a premiação no auditório da escola, presentes vários professores que, além de finalistas, já que a escola classificou diversos alunos, tanto em Redação 1 como em Redação 2. A grande vencedora, foi a aluna Jessica Eduarda dos Santos, vencedora na categoria Redação 1 e orientada pela Prof.a Helena Yukie Kanomato. Foram várias premiações de medalhas tanto para professores como alunos nesta querida escola que promete mais superação no ano que vem. Temos certeza de que é o que acontecerá!

O representante da AES Eletropaulo, que nos acompanhou em todas as premiações ficou impressionado com a qualidade dos trabalhos dos alunos e o nível de comprometimento da escola com a causa da eletricidade segura.

Realmente, a ‘Sartori’ impressiona a todos”

GALERIA DA EE PROF.A THEREZINHA SARTORI

A cada ano esta ação da Abracopel só vem comprovando a importância da sua existência. A cada ano temos mais e mais depoimentos de professores, diretores, coordenadores, alunos e familiares da importância de se tocar neste tema e orientar crianças e adolescentes para o caminho das boas práticas em segurança com a eletricidade.

Sabemos que este concurso tem salvo vidas em todo o território brasileiros, sabemos que a informação que chegou a estas mais de 2500 crianças e adolescentes se multiplicou várias vezes, sabemos que ainda temos um grande caminho a percorrer, mas também sabemos que vamos crescer, que mais empresas se juntarão à Abracopel nesta parceria pela vida! Obrigada à CELESC, CEMIG, CELPE, COSERN, COELBA E AES ELETROPAULO pela confiança e por juntar forças em torno de um só objetivo: a diminuição de acidentes e mortes entre nossas crianças e adolescentes!

 

Social Followers

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo