Nona edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo tem recorde absoluto de inscrições

Escrito por abracopel 17 de agosto de 2015 0 comentários visto 697 vezes

logo9appJá se passaram 9 anos quando, em 2007, recebemos a sugestão da jornalista Priscila Negrão para criarmos um prêmio de jornalismo que destacasse os profissionais de mídia que tivessem pautado matérias que conscientizassem a população brasileira para os riscos com a eletricidade. A ideia era aproximar esses profissionais para a nossa missão de diminuir os acidentes com eletricidade no Brasil.

De lá para cá, o prêmio cresceu, amadureceu, se tornou conhecido e desejado. Das 37 inscrições em 5 categorias na 1ª edição no ano de 2007, chegamos hoje a 11 categorias e o recorde de 235 inscrições.

Ainda não é uma ação que desperta interesse comercial das empresas, mas estamos caminhando para isso.

Sabemos que essas matérias veiculadas em rádios, televisões, revistas, jornais, blogs, sites e dentro de empresas em todo o país cumpriram o objetivo maior deste prêmio, a razão pela qual ele foi criado: essas matérias conscientizaram, alertaram e, muitas vezes, salvaram vidas. Assim, o objetivo já foi cumprido neste ano de 2015, resta-nos apenas reconhecer o talento destes profissionais.

As matérias inscritas nas categorias Rádio, TV, Revista, Jornal, Internet (áudio, texto e vídeo), Empresarial, Artigo Técnico, Assessoria de Imprensa e Fotorreportagem estão sendo analisadas por membros do Conselho Consultivo da Abracopel em todo o país. O anúncio dos finalistas em cada categoria deverá sair até o início do mês de setembro e a Cerimônia de premiação acontecerá no dia 29 de setembro no Auditório do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Parabéns a todos os participantes, independente da categoria em que está concorrendo, certamente o material que vocês escreveram, falaram ou clicaram fizeram a diferença na vida de muitos brasileiros!

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10